Relógios com movimentos de plástico que custam um rim
5 participantes
- VS
Relógios com movimentos de plástico que custam um rim
Ter 23 maio 2023, 21:57
- milhazes
Re: Relógios com movimentos de plástico que custam um rim
Qua 24 maio 2023, 10:16
FDX tem ouro??
VS gosta desta mensagem
- Nunogoncalves
Qua 24 maio 2023, 12:09
Acho que é a Casio a surfar a onda.
Os preços dos relógios voltaram a subir consistentemente, o mercado volta a inflacionar, a Casio é uma marca estimada pela maioria dos entusiastas/colecionadores, toca a atirar o barro à parede a ver se pega.
Mesmo que o relógio "valha" os 5000 EUR em termos de valor intrínseco (não faço ideia), mandar um G-Shock para o universo de preço da relojoaria de luxo suíça é uma adulteração da marca. Não odeio o relógio e espero que seja um sucesso, mas, com 5000 EUR, não seria este que eu compraria, com certeza.
Ou então é mesmo para um nicho específico de mergulhadores profissionais e é um tool watch por natureza, à moda antiga.
JCF e VS gostam desta mensagem
- VS
Qua 24 maio 2023, 12:31
@Nunogoncalves, a Casio já tem há bastante tempo esta família, a MRG, são g-shocks feitos com materiais premium (titânio, safira,...) e todos eles são montados manualmente (à Rolex), além disso vêm todos artilhados a nível de funcionalidades, daí o preço de milhares de euros. O que não investem no movimento (a Casio não lhes chama movimentos mas módulos), investe na parte externa. Isto são relógios para nichos de mercado.
m84 gosta desta mensagem
- Duca749
Qua 24 maio 2023, 18:03
Sim a gama MR-G já é antiga, mas nunca me tinha apercebido que os preços poderiam andar neste patamar.
Para mim e mesmo não sabendo todas as funcionalidades do relógio, acho demasiado por um relógio deste tipo, no entanto, tal como o @VS diz, é um relógio de nicho e provavelmente para quem necessitar das funções que ele tem até pode ser um bom negócio e no longo prazo acabar por compensar o investimento.
Para mim e mesmo não sabendo todas as funcionalidades do relógio, acho demasiado por um relógio deste tipo, no entanto, tal como o @VS diz, é um relógio de nicho e provavelmente para quem necessitar das funções que ele tem até pode ser um bom negócio e no longo prazo acabar por compensar o investimento.
m84 e VS gostam desta mensagem
- m84Moderador
Qua 07 Jun 2023, 18:04
há relógios e há relógios. tal como há relógios 'de plastico', e há relógios 'de plastico'
Confesso que nunca me atraiu dar mais que 200 por um G-Shock, mas abro excepção para os Gw-5000 por ex.
De resto esta linha deles pouco me diz e não faz o meu genero, mas entendo o trabalho e custo de produção duma coisa destas: fora o modulo interno, tens todo um trabalho em titanio e isso por si só eleva logo o preço. Se vale a pena ou não, isso é outra questão!
Confesso que nunca me atraiu dar mais que 200 por um G-Shock, mas abro excepção para os Gw-5000 por ex.
De resto esta linha deles pouco me diz e não faz o meu genero, mas entendo o trabalho e custo de produção duma coisa destas: fora o modulo interno, tens todo um trabalho em titanio e isso por si só eleva logo o preço. Se vale a pena ou não, isso é outra questão!
VS gosta desta mensagem
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos