Feedback e sugestões - relógios divers
3 participantes
- rubeduardo
Feedback e sugestões - relógios divers
Dom 11 Ago 2024, 02:18
Boa noite.
Sou um fã de relógios Divers no entanto com pouca ou nenhuma (in)formação sobre movimentos. “Avalio” os relógios pelo aspeto visual.
Como referi, sou fã de Divers e gosto imenso o skx007. Por isso procuro um relógio idêntico para comprar. Gostei de dois modelos Seiko: o SRPE93 e o SNE573.
Algum feedback sobre os modelos?
Que outras opções sugerem até aos 500/600?
Obrigado
Sou um fã de relógios Divers no entanto com pouca ou nenhuma (in)formação sobre movimentos. “Avalio” os relógios pelo aspeto visual.
Como referi, sou fã de Divers e gosto imenso o skx007. Por isso procuro um relógio idêntico para comprar. Gostei de dois modelos Seiko: o SRPE93 e o SNE573.
Obrigado
- joaosilvaeu
Re: Feedback e sugestões - relógios divers
Dom 11 Ago 2024, 20:54
Viva, posso dar bom feedback do SRPC39 (mini turtle), uma versão mais pequena desse SRPE93. Muito sólido, fiável, boas dimensões e proporções para pulsos mais para o fino...
Aconselho a experimentar várias opções ao vivo, eu particularmente sou um bocado "esquisito" com os tamanhos dos divers, mas o que não falta são opções no mercado nesse price point. Interessa saber se só quer novo ou está disponível para algo no mercado de usados...
Vai encontrar várias opções nos clássicos Seiko, Citizen e Orient. Depois também dar uma vista de olhos nas microbrands: Zelos, Nodus, Lorier por exemplo...
Cumprimentos
Aconselho a experimentar várias opções ao vivo, eu particularmente sou um bocado "esquisito" com os tamanhos dos divers, mas o que não falta são opções no mercado nesse price point. Interessa saber se só quer novo ou está disponível para algo no mercado de usados...
Vai encontrar várias opções nos clássicos Seiko, Citizen e Orient. Depois também dar uma vista de olhos nas microbrands: Zelos, Nodus, Lorier por exemplo...
Cumprimentos
rubeduardo gosta desta mensagem
- rubeduardo
Seg 12 Ago 2024, 00:53
joaosilvaeu escreveu:Viva, posso dar bom feedback do SRPC39 (mini turtle), uma versão mais pequena desse SRPE93. Muito sólido, fiável, boas dimensões e proporções para pulsos mais para o fino...
Cumprimentos
Obrigado pelo feedback.
Não conheço essas microbrands por isso tenho sempre receio de seguir esse caminho. E também pelo facto de dificilmente se encontrar loja física onde se possa experimentar.
- joaosilvaeu
Seg 12 Ago 2024, 08:22
Certo, é um inconveniente sem dúvida.
Esqueci-me deste, é um dos meus preferidos:
https://www.bulova.pt/colecoes/oceanographer/
rubeduardo gosta desta mensagem
- rubeduardo
Seg 12 Ago 2024, 08:38
joaosilvaeu escreveu:Certo, é um inconveniente sem dúvida.
Está efetivamente muito bonito 🤩
- rubeduardo
Qui 15 Ago 2024, 13:18
bladerunner68 gosta desta mensagem
- m84Moderador
Ter 10 Set 2024, 09:17
rubeduardo escreveu:Boa noite.
Obrigado
Viva @rubeduardo bem vindo ao forum.
O SKX007/9 é um dos eternos classicos diver da Seiko, e por boas razões! Era accessivel com excelente relação preco/qualidade, fiavel, robusto, pratico e bonito (subjectivo, claro). Não é de amirar, portanto, o seu 'reinado' ao longo de mais de 20 anos.
No entanto, se há uma coisa que a Seiko sabe fazer bem são divers. O preço é que já não é o que era, mas opções não faltam.
As referencias que colocaste não podiam ser mais diferentes!
O SRPE93 já se pode considerar por si só um classico também. É uma reinterpretação dum diver da Seiko dos anos 70/80, automático, e que mesmo assim já tem sido trabalhado pela marca desde 2016 com bastantes variantes e sucesso.
Já o SNE573, é um relógio mais 'moderno' e recente da marca, com estilo mais tradicional que usa um mecanismo quartzo solar - ou seja, tem pilha que é recarregavel por via solar.
Ambos são divers da gama Prospex, e 'oficiais' - isto é, ambos respeitam as normas que precisam para se poderem designar como tal no mostrador - e portanto de certeza que irás ficar bem servido com qualquer um. É mesmo uma questão de veres qual de fica melhor no pulso, e qual de servirá para o teu dia-a-dia ou uso pretendido
Eu gosto de ambos, embora nunca tive um SNE - e a versão que mais gosto é o SNE569 com os tons mais acizentados:
E em relação aos novos 'turtle' ando mais inclinado para os 'king turtle', nomeadamente o SRPE05:
Mas como já foi dito, ainda se encontra SKX em 2a mão em bom estado e a preços mais razoaveis que há uns anos atras. Alias, qualquer diver da seiko pode ser encontrado com preços mais em conta no mercado secundario, se estiveres para aí inclinado.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos