Relógio do Dia
Re: Relógio do Dia
A tartariga na tampa trazeira é já nos primeiros DSDuca749 escreveu:Ah ok, eu estava a referir-me ao facto de a Certina incluir a imagem da tartaruga na tampa traseira, que penso ter sido introduzida apenas no DS2, em que o formato da caixa faz lembrar uma carapaça, mas posso estar enganado.
m84 e bladerunner68 gostam desta mensagem
- miguelguerra00
Girão, bladerunner68 e VS gostam desta mensagem
- VS
bladerunner68 e Duca749 gostam desta mensagem
- Duca749
- VS
Girão e Duca749 gostam desta mensagem
- m84Moderador
Duca749 escreveu:Termino a semana com a /quote]
Alcunharam há anos, um Seiko de tarle, baseado no Certina DS. Esse sim o 1 a ser denominado de tartle
Este da imagem é giro. Parabéns
já dizia o outro, turtles há muitos!
- m84Moderador
VS escreveu:Não, @Duca749, são dois anéis que rodam independentemente do vidro, não estão presos à caixa mas ao vidro. O vidro encaixa à volta do mostrador ao mesmo tempo que cobre os anéis e serve como eixo para eles rodarem. Por palavras é "impossível" de explicar, mas se partir não tem conserto q é coisa única feita à medida para esta geringonça
Interessante, mas confesso que nao percebi bem a descrição pois parece-me 'simples' da imagem.
Alias, dado o relógio que aparenta ser, não deve ser uma coisa demasiado complexa de construir, pois seria um relógio relativamente acessivel... Acredito que se partires o vidro, deves conseguir mandar fazer um semelhante.
Ps. estou em crer que a escala taquimetrica não deveria rodar, mas na foto está completamente fora de alinhamento - alinhada com a escala de minutos. Será apenas um anel com duas impressões, é isso? ie. se rodares a escala, roda tudo não a de minutos separada da taquimétrica, se me faço entender.
VS gosta desta mensagem
- m84Moderador
As minhas escolhas do dia, ou melhor, semanas, tem sido em grande parte relógios a pilhas pois é mais pratico para o meu dia-a-dia e atividades de verão.
Eis uma das ultimas chegadas, do qual tenho gostado muito de usar.
'casioak' G-shock GA2110-ET.
Boa semana a todos!
nmfl, bladerunner68, VS e miguelguerra00 gostam desta mensagem
- m84Moderador
Girão, nmfl e bladerunner68 gostam desta mensagem
- BVG
Sansoni7, nmfl, bladerunner68 e Duca749 gostam desta mensagem
- nmfl
m84 escreveu:
Eis uma das ultimas chegadas, do qual tenho gostado muito de usar.
'casioak' G-shock GA2110-ET.
Boa semana a todos!
Muito mais bonito do que a versão preta, parabéns pela aquisição
Por aqui, com o Amphibia
bladerunner68, Duca749, BVG e miguelguerra00 gostam desta mensagem
- Duca749
Girão, Sansoni7, bladerunner68 e VS gostam desta mensagem
- VS
Girão, Sansoni7, bladerunner68, Duca749, BVG e miguelguerra00 gostam desta mensagem
- Duca749
Sansoni7, bladerunner68 e VS gostam desta mensagem
- VS
nmfl e Duca749 gostam desta mensagem
- miguelguerra00
Girão, Sansoni7, nmfl, Duca749 e VS gostam desta mensagem
- André Afonso
Invicta Pro Diver 8928OB
Já lhe tirei aquela bracelete de metal que não tem muita qualidade e testei com uma NATO, mas acabei por o vestir com esta bracelete de pele estilo vintage que acho que ficou muito bem.
- BELMONDO
André Afonso escreveu:Por estes dias chegou o homage do submariner mais famoso e controverso que conheço. Equipado com o movimento NH35 da seiko, e está a fazer um belo trabalho e não merece tanto hate que recebe.
Já lhe tirei aquela bracelete de metal que não tem muita qualidade e testei com uma NATO, mas acabei por o vestir com esta bracelete de pele estilo vintage que acho que ficou muito bem.
Invicta é uma marca de relógios que tem um leque de oferta gigantesco a preços populares e com uma relação preço/qualidade muito atrativa.
Parabéns pela escolha.
Aqui vão os dois Invicta que possuo.
bladerunner68 gosta desta mensagem
- André Afonso
Estive indeciso entre o meu e esse azul. A jubilee fica muito bem nesse modelo.BELMONDO escreveu:André Afonso escreveu:Por estes dias chegou o homage do submariner mais famoso e controverso que conheço. Equipado com o movimento NH35 da seiko, e está a fazer um belo trabalho e não merece tanto hate que recebe.
Invicta é uma marca de relógios que tem um leque de oferta gigantesco a preços populares e com uma relação preço/qualidade muito atrativa.
Parabéns pela escolha.
Aqui vão os dois Invicta que possuo.
Girão e bladerunner68 gostam desta mensagem
- BVG
Girão, Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749, VS e Ricardo Casquinha gostam desta mensagem
- VS
m84 escreveu:Não consigo descrever a coisa.... Estamos habituados a ve o anel do taquímetro fixo, mas para o outro anel rodar têm de rodar os dois.Isto é um chaço dos anos 70, é para ser divertido não é bem para ser considerado peça de relojoaria, tudo neste relógio é fraco, menos o look (que foi importado de outros modelos que se faziam lá fora nos anos 60)VS escreveu:Não, @Duca749, são dois anéis que rodam independentemente do vidro, não estão presos à caixa mas ao vidro. O vidro encaixa à volta do mostrador ao mesmo tempo que cobre os anéis e serve como eixo para eles rodarem. Por palavras é "impossível" de explicar, mas se partir não tem conserto q é coisa única feita à medida para esta geringonça
Interessante, mas confesso que nao percebi bem a descrição pois parece-me 'simples' da imagem.
Alias, dado o relógio que aparenta ser, não deve ser uma coisa demasiado complexa de construir, pois seria um relógio relativamente acessivel... Acredito que se partires o vidro, deves conseguir mandar fazer um semelhante.
Ps. estou em crer que a escala taquimetrica não deveria rodar, mas na foto está completamente fora de alinhamento - alinhada com a escala de minutos. Será apenas um anel com duas impressões, é isso? ie. se rodares a escala, roda tudo não a de minutos separada da taquimétrica, se me faço entender.
- VS
- VS
BVG gosta desta mensagem
- VS
Sansoni7, nmfl, bladerunner68, Duca749 e BVG gostam desta mensagem
- VS
Sansoni7, nmfl, bladerunner68 e Duca749 gostam desta mensagem