DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Seiko Diver's - os 4 Elementos

Dom 24 Set 2017, 17:33
Boas!

Creio que a preferência anda sempre pelos mecânicos, mas os outros também têm as suas virtudes e qualidades(e contras... Neutral )

4 Elementos em 4 Seiko Diver's

Quartzo
Automático
Kinetico
Solar

Seiko Diver's - os 4 Elementos A0d16410

Cool

pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Dom 24 Set 2017, 17:50
Viva,
Em relação à bateria dos solares, qual será a melhor prática para garantir a sua longevidade?
Se for um relógio que não é usado todos os dias, devemos permitir que faça uma pequena carga diária, ou é melhor ficar guardado dentro da caixa e carregar só nos dias em que está a uso?
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 08:54
Uma boa questão......
Responda quem souber.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 09:11
pfad escreveu:Viva,
Em relação à bateria dos solares, qual será a melhor prática para garantir a sua longevidade?
Se for um relógio que não é usado todos os dias, devemos permitir que faça uma pequena carga diária, ou é melhor ficar guardado dentro da caixa e carregar só nos dias em que está a uso?


Boas!

Segundo a marca, o melhor será carregá-los frequentemente, algo como 5-6 horas por mês para manter carga.

Creio que cerca de 9 horas de luz solar é suficiente para carga total e que a mesma dura cerca de 10 meses.


https://www.seikowatches.com/support/faq/solar_3.html


A Solar watch runs out of energy. What to do?

Try to recharge it often, and make sure to expose it to sunlight by a window for 5-6 hours once every month with the dial facing the sun.

When not wearing the watch, make sure to put it in an environment where it will be exposed to light for recharging.
In order to avoid trouble such as stoppage, please recharge by exposing it to sunlight by a window for 5-6 hours once every month with the dial facing the sun.

Please be careful of the watch running out of energy, especially in autumn and winter since sunlight weakens, and the watch is likely to be hidden under long sleeves.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 12:51
Já, agora, bastará, por exemplo, estar exposto a luz, tipo em cima duma mesa que apanhe luz diária ou tem que ser mesmo ao sol directo?
Pergunto porque para o meu G-Shock solar, deixo-o em cima da mesa de cabeceira onde sei que apanha bastante luz durante o dia mas nunca é luz direta.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4808
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 13:02
Eu creio que o Vidro filtra os raios Ultravioletas da Luz solar; se é importante ou não para a eficácia do carregamento, já não sei.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 13:59
Creio que não é necessária luz directa do sol, basta estar num local com bastante luminosidade para carga eficiente.

Nas instruções refere 9 horas de "fair weather/sun light" para carga completa dos calibres V157/8.

https://www.seikowatches.com/support/ib/pdf/SEIKO_V158D.pdf
pfad
pfad
Mensagens : 211
Data de inscrição : 11/09/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 25 Set 2017, 20:23
Eu também o deixo num mesa com luz natural indireta, sempre que não o estou a usar. Como o levo à rua, pelo menos, duas vezes por semana, não estou muito preocupado se ele carrega totalmente.
A minha dúvida é mais em relação à saúde/durabilidade da bateria. Se deve ter cargas lentas todos os dias (luz natural indireta) ou ficar dentro da caixa e só carregar quando vai passear
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Ter 26 Set 2017, 09:34
Creio que ainda será cedo para aferir da durabilidade da bateria/capacitador dos solares.

Quanto à carga, penso que deverá ser observado o que a Seiko aconselha, ou seja, 5-6 horas por mês para conservar a carga.

Caso seja relógio de uso diário, e como recebe luz diariamente, creio que a carga deverá andar sempre no limite máximo.
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Ter 26 Set 2017, 09:35
repetido
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Sáb 07 Out 2017, 14:19
Boas Very Happy

Estive hoje de manhã no CashConverters de Alfragide e estão lá três Divers kinéticos da Seiko...

O preço não estava mau,tendo em conta outros relógios que eles lá têm a preços um bocado disparatados...

Aproveitei para por no pulso porque são grandes... No pulso não parecem muito grandes por causa da maneira como eles fazem aquilo em que os lugs estão integrados na caixa.

Gostei da coroa de rosca,suave demais para minha admiração.

Tentei por a trabalhar,abanava e andava uns segundos e depois parava.

Mas deu para perceber que a escala não é das mais faceis de operar e que todo o mostrador é um bocado confuso demais,até para perceber as horas.

the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 09 Out 2017, 15:04
Pedro Pereira escreveu:Boas Very Happy

Estive hoje de manhã no CashConverters de Alfragide e estão lá três Divers kinéticos da Seiko...

O preço não estava mau,tendo em conta outros relógios que eles lá têm a preços um bocado disparatados...

Aproveitei para por no pulso porque são grandes...    No pulso não parecem muito grandes por causa da maneira como eles fazem aquilo em que os lugs estão integrados na caixa.

Gostei da coroa de rosca,suave demais para minha admiração.

Tentei por a trabalhar,abanava e andava uns segundos e depois parava.

Mas deu para perceber que a escala não é das mais faceis de operar e que todo o mostrador é um bocado confuso demais,até para perceber as horas.



Boas Pedro!

Quais os modelos kinetic?

Há uns para o grandote e outros(mais antigos), mais comedidos.

Sem muita carga é difícil perceber se os capacitadores estão bons ou nem por isso... Rolling Eyes

Thumbs Up
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Seg 09 Out 2017, 17:31

Boas abyss Very Happy

Não consigo carregar fotos neste pc,vou tentar meter link....
http://en.uhrenlounge.de/shop/seiko-prospex-kinetic-gmt-diver-sun021p1-p-0B0F480E4C.html


the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Ter 10 Out 2017, 16:57
Tive um modelo parecido, com cores diferentes.

Muito bom relógio, mas usava pouco, grandote em demasia Sad
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - os 4 Elementos Empty Re: Seiko Diver's - os 4 Elementos

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos