Serviço de reparações
+2
altc
Monicapacheco
6 participantes
- Monicapacheco
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017
Serviço de reparações
Qua 11 Out 2017, 14:50
Olá!
Imaginem que existia um serviço que permitia iniciar e gerir um processo de reparação de relógios a partir de casa (com recolha e entrega do relógio). O que acham disso?
estou a trabalhar num projeto e queríamos perceber o que as pessoas do mundo dos relógios valorizam mais no serviço de reparação. Ou seja, como vos dava mais jeito?
ah e já agora, sabem me explicar porque é que os preços das reparações são tão altos? falam-me em centenas de euros para certas revisões gerais
Imaginem que existia um serviço que permitia iniciar e gerir um processo de reparação de relógios a partir de casa (com recolha e entrega do relógio). O que acham disso?
estou a trabalhar num projeto e queríamos perceber o que as pessoas do mundo dos relógios valorizam mais no serviço de reparação. Ou seja, como vos dava mais jeito?
ah e já agora, sabem me explicar porque é que os preços das reparações são tão altos? falam-me em centenas de euros para certas revisões gerais
- Monicapacheco
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017
Re: Serviço de reparações
Qua 11 Out 2017, 14:53
Por exemplo, voces enviavam os vossos relógios por ctts? ou preferiam por exemplo que fossem buscar a casa? acham que ctt dá muitos problemas?
- altc
- Mensagens : 366
Data de inscrição : 01/08/2016
Re: Serviço de reparações
Qui 12 Out 2017, 10:50
Olá Mónica,
Eu digo-lhe já o que é que as pessoas dos relógios, antes de tudo o resto, valorizam mais: confiança.
Eu que só tenho vintages, todos em estado original e alguns deles raros (embora não muito valiosos) que me custaram, para além de dinheiro, muitas horas de pesquisa, estudo e conhecimentos, vou confiar algum deles a quem não conheço de lado nenhum, nem tenho nenhuma referência?
Há uns tempos enviei um relógio (não muito valioso mas de que haverá uma dúzia de exemplares a funcionar no mundo inteiro) para Inglaterra para um relojoeiro especializado naquele tipo de mecanismos. Acha que me preocupei com o transporte? Acha que o entregava na mão de alguém que não conhecia nem tinha nenhuma referência pelo facto de me poupar uma deslocação a uma transportadora? Isto não são pizzas, Mónica, para andar para trás e para a frente na mão de estafetas.
Fala também dos preços, e aqui já não percebo, o seu projecto inclui um relojoeiro?
Se incluir, ele saberá que preços cobra e porque cobra. Também aprendi, ao longo do caminho, que não há quem faça milagres e se, é verdade, que um relojoeiro cobra muito na óptica de quem paga também é verdade que nunca vi nenhum relojoeiro rico.
Se não incluir relojoeiro e for só um serviço de transporte, esqueça, ninguém lhe vai entregar um relógio para a mão para levar a relojoeiro que não conhece.
Não sei em que projecto está a pensar mas parece-me que ainda está muito longe de uma ideia amadurecida.
Eu digo-lhe já o que é que as pessoas dos relógios, antes de tudo o resto, valorizam mais: confiança.
Eu que só tenho vintages, todos em estado original e alguns deles raros (embora não muito valiosos) que me custaram, para além de dinheiro, muitas horas de pesquisa, estudo e conhecimentos, vou confiar algum deles a quem não conheço de lado nenhum, nem tenho nenhuma referência?
Há uns tempos enviei um relógio (não muito valioso mas de que haverá uma dúzia de exemplares a funcionar no mundo inteiro) para Inglaterra para um relojoeiro especializado naquele tipo de mecanismos. Acha que me preocupei com o transporte? Acha que o entregava na mão de alguém que não conhecia nem tinha nenhuma referência pelo facto de me poupar uma deslocação a uma transportadora? Isto não são pizzas, Mónica, para andar para trás e para a frente na mão de estafetas.
Fala também dos preços, e aqui já não percebo, o seu projecto inclui um relojoeiro?
Se incluir, ele saberá que preços cobra e porque cobra. Também aprendi, ao longo do caminho, que não há quem faça milagres e se, é verdade, que um relojoeiro cobra muito na óptica de quem paga também é verdade que nunca vi nenhum relojoeiro rico.
Se não incluir relojoeiro e for só um serviço de transporte, esqueça, ninguém lhe vai entregar um relógio para a mão para levar a relojoeiro que não conhece.
Não sei em que projecto está a pensar mas parece-me que ainda está muito longe de uma ideia amadurecida.
- Sansoni7
- Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto
Re: Serviço de reparações
Qui 12 Out 2017, 13:24
Confiança....isso mesmo, CONFIANÇA !
- m84Moderador
- Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015
Re: Serviço de reparações
Ter 17 Out 2017, 14:55
Olá @Monicapacheco,
Acho que o @altc já disse praticamente tudo neste respeito quanto à maioria dos apreciadores de relógios, em especial relógios vintage. Isto é uma area onde a confiança e respeito são ingredientes essenciais para se manter uma boa relação entre colecionador/relojoeiro.
No entanto, também acredito que haja pessoas que não tenham tantas preocupações com estas coisas no geral...
Mas agora fiquei curioso sobre este projecto. Talvez possa explicar aqui um pouco mais sobre o mesmo e quem sabe, talvez o nosso input possa ajudar a resolver outras questões!
Ficamos à espera.
Obrigado,
Acho que o @altc já disse praticamente tudo neste respeito quanto à maioria dos apreciadores de relógios, em especial relógios vintage. Isto é uma area onde a confiança e respeito são ingredientes essenciais para se manter uma boa relação entre colecionador/relojoeiro.
No entanto, também acredito que haja pessoas que não tenham tantas preocupações com estas coisas no geral...
Mas agora fiquei curioso sobre este projecto. Talvez possa explicar aqui um pouco mais sobre o mesmo e quem sabe, talvez o nosso input possa ajudar a resolver outras questões!
Ficamos à espera.
Obrigado,
- Monicapacheco
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 11/10/2017
Re: Serviço de reparações
Ter 17 Out 2017, 15:44
olá a todos,
É apenas pesquisa para um trabalho
Tenho falado com várias pessoas e realmente dá para perceber o quão importante é o factor confiança.
Muito obrigado a todos pelo feedback
É apenas pesquisa para um trabalho
Tenho falado com várias pessoas e realmente dá para perceber o quão importante é o factor confiança.
Muito obrigado a todos pelo feedback
- Yang Forcióri
- Mensagens : 40
Data de inscrição : 06/11/2017
Re: Serviço de reparações
Seg 06 Nov 2017, 11:18
Quanto aos valores, vou trazer à luz algumas questões:
O ferramental é de elevadissímo preço, são suiços em sua maioria. Os lubrificantes (óleos e graxas) também são caros. A média é de no mínimo 4 e no máximo 8 lubrificantes, dependendo do calibre. Já vi casos em exemplares mais complexos, como o L102.1 da A.Lange, com 12. Tudo isso isso aliado a especificidade e a dedicação, sem mencionar toda a capacitação necessária, torna o valor um pouco elevado, mas justo.
Há profissionais e "profissionais" e deve-se levar em consideração o valor da peça no investimento. Não é sempre que convém poupar na mão de obra, pois imperícias podem ter efeitos drásticos.
Abraço.
Yang ::
O ferramental é de elevadissímo preço, são suiços em sua maioria. Os lubrificantes (óleos e graxas) também são caros. A média é de no mínimo 4 e no máximo 8 lubrificantes, dependendo do calibre. Já vi casos em exemplares mais complexos, como o L102.1 da A.Lange, com 12. Tudo isso isso aliado a especificidade e a dedicação, sem mencionar toda a capacitação necessária, torna o valor um pouco elevado, mas justo.
Há profissionais e "profissionais" e deve-se levar em consideração o valor da peça no investimento. Não é sempre que convém poupar na mão de obra, pois imperícias podem ter efeitos drásticos.
Abraço.
Yang ::
- Sansoni7
- Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto
Re: Serviço de reparações
Seg 06 Nov 2017, 11:21
Imperícias...isso mesmo. E ficam tão caras!
Re: Serviço de reparações
Seg 06 Nov 2017, 16:31
Yang Forcióri escreveu:Quanto aos valores, vou trazer à luz algumas questões:
O ferramental é de elevadissímo preço, são suiços em sua maioria. Os lubrificantes (óleos e graxas) também são caros. A média é de no mínimo 4 e no máximo 8 lubrificantes, dependendo do calibre. Já vi casos em exemplares mais complexos, como o L102.1 da A.Lange, com 12. Tudo isso isso aliado a especificidade e a dedicação, sem mencionar toda a capacitação necessária, torna o valor um pouco elevado, mas justo.
Há profissionais e "profissionais" e deve-se levar em consideração o valor da peça no investimento. Não é sempre que convém poupar na mão de obra, pois imperícias podem ter efeitos drásticos.
Abraço.
Yang ::
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|