DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

+10
mascherani
Markku
André Afonso
Rally200
nmfl
altc
Goodstuff
Sansoni7
Girão
ricardo97reis
14 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 23 Ago 2018, 15:07
nmfl escreveu:Há uns dias, num fórum de relógios do Facebook, um membro mostrava o seu iWatch e pedia opiniões. Defendeu com unhas e dentes a sua opção pelo iWatch, e ainda bem. Devemos comprar aquilo de que realmente gostamos e/ou nos é útil. A parte que lhe foi mais difícil foi defender o dispositivo enquanto relógio. Aqui patinou. O comentário de outro membro, passe o sarcasmo, acertou em cheio:

"Tenho a certeza de que é um relógio que irás acarinhar ao longo dos anos, até à velhice, e um dia entregar a um neto enquanto explicas, com emoção, a tua paixão por tal magnífico objeto".


Delicioso. Smile
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 01:21
Apple Watch Series 4 - A saga da 'aberração' chamada de Relógio continua

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Apple_10
Apple Watch 4


A pulseira digital criada pela Apple, para que emparelhada com alguns dos seus outros produtos ajude a aumentar a dependência e assim aumente também a facturação global, parece não ter fim à vista… pelo menos com a denominação de Smartwatch… com o propósito de relógio inteligente. Inteligentes foram e continuam a ser Eles.  Smile
A Fashion Tech bracelet recria-se a cada novo lançamento, mas o 'pecado original' continua lá… pois o relógio em si, per si, nunca esteve. A Verdade é só essa!



Mais em: https://www.digitaltrends.com/wearables/apple-watch-series-4-news/


Última edição por Antiqvarivm em Qui 13 Set 2018, 17:39, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correções ortográficas.)
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 10:04
HEhehe o @Antiqvarivm sempre em atenção!

Achei interessante a tua observação da 'dependência', não tinha pensado nisso nesses termos mas é um facto que quanto mais temos de um eco-sistema, mais dependentes dele ficamos.

Gostei desta introdução de um texto banal na Time And Tide
The Apple Watch Series 4, you might not think it’s a watch, but it’s definitely a powerful health and fitness tool

https://timeandtidewatches.com/ntroducing-apple-watch-series-4-might-not-think-watch-definitely-powerful-health-fitness-tool/
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 13:06
m84 escreveu:HEhehe o @Antiqvarivm sempre em atenção!

Gostei desta introdução de um texto banal na Time And Tide
The Apple Watch Series 4, you might not think it’s a watch, but it’s definitely a powerful health and fitness tool

https://timeandtidewatches.com/ntroducing-apple-watch-series-4-might-not-think-watch-definitely-powerful-health-fitness-tool/


Li há momentos atrás esse artigo da timeandtidewatches.com @m84. Smile
Está breve, conciso e de certo modo encantador LOL

A teimosia da Apple em chamar de relógio ou de relógio inteligente à pulseira… só pode a meu ver ser comparável a algo como a doravante chamar de relógio de bolso ou 'smartpocketwatch' ao iPhone!

Resumindo; "Um placebo digital... para o Universo da verdadeira Relojoaria!" LOL
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 13:07
Concordo também com o @Antiqvarivm no que toca ao aumentar a dependência de dispositivos eletrónicos mas não chamaria ao Apple Watch necessariamente de aberração.
Acho que é um bom produto no geral e não tenho grandes dúvidas de que daqui a muitos anos quase toda a gente vai andar com algo do género no pulso. Tal como o telemóvel hoje é quase uma extensão já de qualquer pessoa, vai chegar uma altura em que os smartwatches vão ser tão úteis que todos vamos acabar por usar.
Quando começaram a surgir computadores também havia muita gente que não acreditava que fossem o futuro ou que não viam a sua necessidade mas o que é facto é que hoje são essenciais, nem que seja apenas para trabalhar.

Com isto não quer dizer que associo o Apple Watch ao que gosto realmente na relojoaria, acho que isso nunca vai acontecer. No entanto não nego a sua utilidade nem o que acho que vai ser o seu papel no futuro, numa sociedade que vai ser completamente dependente da tecnologia.
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 13:18
ricardo97reis escreveu:…não quer dizer que associo o Apple Watch ao que gosto realmente na relojoaria, acho que isso nunca vai acontecer.


Concordo e partilho da opinião do @ricardo97reis.

Todavia, não posso, não quero e não me considero mais radical ou mais conservador por me negar a aceitar e com isso continuar a afirmar que uma fashion tech bracelet se possa denominar de relógio inteligente… até porque estaria também com isso a admitir a falta de determinadas faculdades que não vejo a relojoaria tradicional ter ou sequer a esta tecnologia ter desenvolvido!
Este é apenas o meu statement, claro. Smile
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 14:09
Porque é o tema do dia, o tema deste dia é... um novo Apple Watch e por isso partilho mais este vídeo, todo ele mais abrangente. Aqui a opinião, a critica e muito mais… a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=1UQ706v0ssE [The Apple Watch Is NOT A WATCH!!! at The Time Teller by Jory Goodman]
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 14:44
Gostei da comparação do Apple Watch estar para os relógios normais assim como a Tesla está para os restantes carros.
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 22:13
nmfl escreveu: "Tenho a certeza de que é um relógio que irás acarinhar ao longo dos anos, até à velhice, e um dia entregar a um neto enquanto explicas, com emoção, a tua paixão por tal magnífico objeto".

Eu diria que este é o âmago da questão. Quantos de nós precisam de ter um relógio no pulso para ver as horas? Todos temos telemóveis, computadores e estamos rodeados por mil e uma dispositivos que nos podem dizer as horas.

O que nos move é a paixão por estas máquinas, quer seja pela mecânica que elas encerram, pelo design que apresentam ou tão somente pelo valor sentimental que determinada peça tem.

Independentemente de, no futuro, chegarmos à conclusão que de "precisamos" daquelas novas funcionalidades, há-de haver sempre, como no Astérix,  um conjunto de irredutíveis gauleses que não prescinde de usar um objecto com a capacidade de encantar várias gerações.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 22:58
ricardo97reis escreveu:Tal como o telemóvel hoje é quase uma extensão já de qualquer pessoa, vai chegar uma altura em que os smartwatches vão ser tão úteis que todos vamos acabar por usar.

É possível, mas eu apostaria que não, ou não durante muito tempo. Porquê? Porque essa necessidade de ter um "ecrã com informações" vai, eventualmente, passar do smartphone/watch para os óculos (já há protótipos), depois para as lentes de contacto e, já se fala, "chips" no cérebro (sim, parece fantasia, mas há 50 anos também pareciam fantasia muitas coisas que hoje a tecnologia permite e que nos parecem básicas). Isto tudo é apenas uma forma de alimentar uma indústria que precisa de fabricar e vender produtos novos, porque se os produtos não mudarem/evoluírem tecnicamente... não vendem tanto.

Ver https://www.forbes.com/sites/jeffstibel/2017/07/10/hacking-the-brain/#28f6ab2f2009

Ou seja, na minha opinião, os smartwatches são uma mera fase do furioso avanço info-tecnológico que pouco, ou quase nada, tem a ver com relojoaria. A relojoaria está no exterior de toda esta questão, porque quase parou no tempo. Digo "quase" porque as inovações vão aparecendo, mas a uma velocidade que, em comparação com a tecnologia pura, parece um caracol ao lado de uma chita a correr.

Basta pensarmos que um Seiko SKX ou um Casio FW91, ainda hoje, vendem muito e fascinam milhões de pessoas. Em teoria, isso não deveria acontecer, são totalmente obsoletos no que diz respeito a tecnologia. Mas quem gosta de relógios, gosta por causa disto mesmo: não são apenas uma mera sucessão de nova tecnologias que tornam as precedentes obsoletas.
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 23:30
Concordo totalmente quanto ao apenas ser uma fase no tipo de dispositivos que a sociedade vai adotar no futuro. Claro que quando surgirem opções mais convenientes e avançadas nunca mais ninguém vai andar com um smartwatch no pulso, mas até lá acho que estes gadgets vão ganhar cada vez mais adeptos.

Isso dos chips já é muito tipo a série de televisão Black Mirror, mas não ponho em questão a sua existência no futuro.


avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 13 Set 2018, 23:54
nmfl escreveu:Basta pensarmos que um Seiko SKX ou um Casio FW91, ainda hoje, vendem muito e fascinam milhões de pessoas. Em teoria, isso não deveria acontecer, são totalmente obsoletos no que diz respeito a tecnologia. Mas quem gosta de relógios, gosta por causa disto mesmo: não são apenas uma mera sucessão de nova tecnologias que tornam as precedentes obsoletas.

Concordo! Bem visto @nmfl. Smile

Ainda hei-de assistir ao 'regresso', por moda e culto, dos relógios de bolso. LOL
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 14 Set 2018, 07:52
Quem sabe...! Espero é que não incluam "updates" de software Very Happy

A propósito deste assunto - o marketing agressivo da Apple continua, e estão efetivamente a roubar mercado à Suíça, pelo menos na gama de preços de entrada.

https://www.reuters.com/article/us-apple-iphone-swiss/new-apple-watch-could-take-bite-out-of-swiss-market-idUSKCN1LT284

Talvez um dia todos andemos com um aparelho que nos possa salvar a vida e, claro, não hã relógio que compense isso. Mas também acredito que irão surgir alternativas e tais aparelhos não terão necessariamente de substituir o relógio de pulso.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 14 Set 2018, 10:27
nmfl escreveu:Quem sabe...! Espero é que não incluam "updates" de software Very Happy

A propósito deste assunto - o marketing agressivo da Apple continua, e estão efetivamente a roubar mercado à Suíça, pelo menos na gama de preços de entrada.

https://www.reuters.com/article/us-apple-iphone-swiss/new-apple-watch-could-take-bite-out-of-swiss-market-idUSKCN1LT284

Talvez um dia todos andemos com um aparelho que nos possa salvar a vida e, claro, não hã relógio que compense isso. Mas também acredito que irão surgir alternativas e tais aparelhos não terão necessariamente de substituir o relógio de pulso.


Acho que tudo o que foi dito até aqui pelos vários intervenientes é válido e bem pensado e pouco tenho a acrescentar, mas só vou comentar rapidamente este ultimo.

Nunca entrei muito aprofundadamente nessa questão da Apple superar volume de vendas, mas o meu ponto de vista — possivelmente até errado— é: esses numeros são de unidades vendidas, o que é perfeitamente normal pois é um produto muito mais abrangente em todos os aspectos. É verdade que os suiços estejam a vender cada vez menos relógios, mas os que vendem, são cada vez mais caros. Ou seja, não acho que uma coisa tenha a ver com a outra, e é mais um exemplo da Apple a fazer-se 'maior e melhor' como habitual para ver se pega.

Também essa questão da saude e coração etc: acho optimo e válido, mas ao mesmo tempo, NÃO, não foram os primeiros a utilizar essa tecnologia (já o meu antigo chefe há um ano ou mais, tinha uma pequena peça que o permitia ver os ECG no telemovel — iphone — da Alivecor). Mais um exemplo do que falo em cima.

Mais, não acredito que de repente uma pessoa que goste de relógios vai deixar de usar um tradicional para usar exclusivamente um AW só porque tem ECG e deteta se caíste. Admito que possa TAMBEM comprar um AW por causa disso, mas lá está, considero coisas e objectivos diferentes.

Um aparte: eu sou fã da Apple há muitos anos e uso os seus produtos diariamente como ferramentas de trabalho e uso pessoal há mais de 15 anos. Inclusivé já converti muita gente para o seu universo... O que fazem, fazem-no bem não há dúvidas. Mas o que a Apple era na altura e o que é hoje são coisas muito diferentes, e cada vez mais irritantes no seu auto-proclamado génio. Sleep
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 16 Set 2018, 00:37
Descasquei-me a rir...

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 41797220_10211629595684799_8399636788821360640_n
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 16 Set 2018, 01:12
nmfl escreveu:Descasquei-me a rir…


Somos dois!! LOL
Se pudesse tinha atribuído uma dúzia de Likes ao post. Smile
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 16 Set 2018, 10:54
nmfl escreveu:Descasquei-me a rir...


Brutal. Faz uma bela combinação como meu MacBook Pro Laughing Laughing

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 HE8qgTz
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 16 Set 2018, 11:53
lol!
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 16 Set 2018, 16:40
Estes produtos são mais 'digeríveis' @Tempus fugit e @nmfl. LOL
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qua 19 Set 2018, 19:52
Pessoalmente só vejo um verdadeiro relógio neste vídeo, o que está no pulso… No entanto e tal como o intérprete deste review o disse, o produto da Apple não o substitui e prefere o R... Pois.
Um mini-review da Hodinkee ao Apple Watch Series 4, a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=Vs_oaNyKCsM [A Week On The Wrist: Apple Watch Series 4 at Hodinkee]
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 24 Set 2018, 16:34
Não sei se este é o local indicado mas parece que é neste tópico que se discute mais este tema, por isso aqui vai uma curta entrevista bastante interessante ao Jean Claude Biver (TAG, Hublot, Zenith) para a Hodinkee sobre o futuro do smartwatch:


https://www.hodinkee.com/articles/jean-claude-biver-on-the-future-of-the-connected-watch
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 24 Set 2018, 20:18
m84 escreveu:...Jean Claude Biver (TAG, Hublot, Zenith) para a Hodinkee sobre o futuro do smartwatch:

https://www.hodinkee.com/articles/jean-claude-biver-on-the-future-of-the-connected-watch


Obrigado pela partilha desse vídeo neste tópico @m84. Smile

Pelas palavras do Mr Jean Claude, o futuro do Smartphone é ter o aspecto exterior de um relógio e ser usado no pulso… Razz
Resta saber se ele tenciona mudar de ramo de actividade… isto desejando-lhe ainda muitas e muitas primaveras, claro LOL
ricardo97reis
ricardo97reis
Mensagens : 206
Data de inscrição : 05/08/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 24 Set 2018, 20:39
O novo podcast do Hodinkee aborda esta tema.
Ainda não ouvi tudo mas pareceu-me interessante

https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-radio-episode-twelve-apple-watch-series-4
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 24 Set 2018, 20:49
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 K_i_t_10
K.I.T.T. Wristwatch Gadget


Tou??

Sigaaaaa...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Seg 24 Set 2018, 21:46
ricardo97reis escreveu:O novo podcast do Hodinkee aborda esta tema.
Ainda não ouvi tudo mas pareceu-me interessante

https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-radio-episode-twelve-apple-watch-series-4


Estive a ler uma "hands-on review" da Hodinkee e achei bastante boa e no ponto, e que vai de encontro à minha opinião: o Apple Watch tem inúmeros aspetos que o podem tornar uma ferramenta eletrónica útil para o consumidor certo, mas tem vários problemas graves para todos os outros consumidores (como eu), sendo o maior deles o facto de ser um produto "descartável" e, por isso, não tem precisamente aquilo de que mais gostamos na relojoaria - o caráter duradouro e pessoal da peça.

But what makes the millions of us who would never trade a Rolex in for an Apple is the emotion brought about by our watches – the fact that they are so timeless, so lasting, so personal. Nothing digital, no matter if Jony Ive (or Marc Newson) designed it, could ever replace that, if for no other reason than sheer life-cycle limitations. My watches will last for generations; this Apple Watch will last for five years, if we're lucky. On an emotional level, you can't compare them, and that is why I don't believe many serious watch lovers (who, again, would normally be racing to spend their cash on an Apple release) will go for this.

Há umas semanas li alguém defender o Apple Watch quanto à questão da durabilidade, num fórum online, com o argumento "quando ficar obsoleto, compro a versão nova". Ora, esta defesa confirma a minha ideia acima.

Mas também concordo que, entre as próximas gerações, o pensamento e as preferências poderão ser outras. As gerações mais novas parecem cada vez mais gostar do "descartável" e recente do que do duradouro e clássico, e o efeito da Internet e das redes sociais não será alheio a esta mudança de preferências nos jovens. Até porque, quando somos jovens, um dispositivo durar 5 anos parece uma eternidade. Quando crescemos um pouco mais, 5 anos não é nada Smile

Além disso, tenho as minhas dúvidas sérias que o Apple Watch dure efetivamente 5 anos - entre o software ficar lento, a bateria viciada e a necessidade de consumir a novidade mais recente, se calhar durará entre 2 ou 3 anos para a maioria dos utilizadores. 

https://www.hodinkee.com/articles/hodinkee-apple-watch-review

Seria interessante ler a perspetiva de um proprietário do Apple Watch, mas creio que ainda não apareceu por cá nenhum.
Conteúdo patrocinado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 5 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos