DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

+10
mascherani
Markku
André Afonso
Rally200
nmfl
altc
Goodstuff
Sansoni7
Girão
ricardo97reis
14 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 22 Fev 2018, 00:33
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Extrem10
'Extreme Tech' - Será um/também um Relógio?
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 22 Fev 2018, 02:18
André Afonso escreveu:Os relógios “espertos” não são uma moda, penso que daqui para a frente vão existir sempre. Mas continuo a achar que como artigo de moda um relógio, nem que seja um quartzo barato, é muito mais mutável. Trabalho ao público e para já posso dizer-vos que a esmagadora maioria das pessoas ou não usa relógio ou usa relógios convencionais. Os mais velhos marcas mecânicas robustas (orient, seikos, etc) e os mais novos relógios de marcas de roupa (gant, diesel, etc) os do meio muitos não usam nada. Ou seja os mais novos voltaram a usar relógio, como acessório de moda, tem dinheiro para iPhones de topo por isso também teriam para Apple watches mas não estam a ir por esse caminho. Secalhar uma pequena parte mas não certamente a maioria.
Aquela notícia da Apple ter ultrapassado a indústria relejoeira também me “cheira” muito a marketing Rolling Eyes

E já agora por ver esse cortebert do Goodstuff, aqui fica uma foto rápida do cortebert do meu avô, o primeiro relógio mecânico que tive e que guardo há anos, desde a altura em que deixei de usar relógio quando recebi um telemóvel.

Infelizmente não trabalha, um dia gostava de o reparar.


Realmente são contemporâneos, pois é o mesmo estilo de mostrador e são precisamente os mesmos ponteiros.
Mas esse modelo é muito mais avançado, pois já tinha a complicação do ponteiro dos Segundos. hehehe
Por acaso o meu funciona, mas também necessita de revisão para poder continuar a passar de gerações.

São grandes maquinas.

avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Qui 22 Fev 2018, 14:46
Goodstuff escreveu:
André Afonso escreveu:Os relógios “espertos” não são uma moda, penso que daqui para a frente vão existir sempre. Mas continuo a achar que como artigo de moda um relógio, nem que seja um quartzo barato, é muito mais mutável. Trabalho ao público e para já posso dizer-vos que a esmagadora maioria das pessoas ou não usa relógio ou usa relógios convencionais. Os mais velhos marcas mecânicas robustas (orient, seikos, etc) e os mais novos relógios de marcas de roupa (gant, diesel, etc) os do meio muitos não usam nada. Ou seja os mais novos voltaram a usar relógio, como acessório de moda, tem dinheiro para iPhones de topo por isso também teriam para Apple watches mas não estam a ir por esse caminho. Secalhar uma pequena parte mas não certamente a maioria.
Aquela notícia da Apple ter ultrapassado a indústria relejoeira também me “cheira” muito a marketing Rolling Eyes

E já agora por ver esse cortebert do Goodstuff, aqui fica uma foto rápida do cortebert do meu avô, o primeiro relógio mecânico que tive e que guardo há anos, desde a altura em que deixei de usar relógio quando recebi um telemóvel.

Infelizmente não trabalha, um dia gostava de o reparar.


Realmente são contemporâneos, pois é o mesmo estilo de mostrador e são precisamente os mesmos ponteiros.
Mas esse modelo é muito mais avançado, pois já tinha a complicação do ponteiro dos Segundos. hehehe
Por acaso o meu funciona, mas também necessita de revisão para poder continuar a passar de gerações.

São grandes maquinas.


No meu entender... 'Dão uma Cortebada nos Apple Watch!' Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 23 Fev 2018, 17:24
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Sony_t10
'Extreme Tech' - Será este também/um Relógio?
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 23 Fev 2018, 19:26
Para já nem sei o que é isso.....
Mas parece que veio de um episódio do Star Treak
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 23 Fev 2018, 21:16
Goodstuff escreveu:Para já nem sei o que é isso.....
Mas parece que veio de um episódio do Star Treak

Concordo @Goodstuff. Como será 'ver as horas' ali? Deve dar horas de tudo e para tudo...

Ainda me sentiria 'tentado', mas so se tirasse Café Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sex 23 Fev 2018, 21:44
Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Agora:

"Apple is taking over the watch industry."; "The company sold more watches last quarter than Rolex, Omega, and Swatch combined."; "In the fourth quarter of 2016, Apple’s six million shipments represented nearly half of all smartwatch sales. Apple sold eight million Apple Watches in the final quarter of 2017, the most since the product was introduced and the highest number of shipments in a single quarter for any wearable vendor, according to new estimates from Canalys and IDC. That figure is also more than the companies in the Swiss watch industry’s combined sales, according to shipment statistics from the Federation of the Swiss Watch Industry."; "Total Apple Watch sales for 2017 topped 18 million—up by more than 50% compared to the year before." Etc

+info: http://fortune.com/2018/02/20/apple-watch-sales-smartwatch/
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 01:11
Acho que o video no site matou a discussão........Foi bem explicito.
Sobre os números, acho que a noticia foi manipulada, ou seja foi criada para manipular opiniao publica.
Sim foi o pior ano para as exportações de relógios suíços.....
Mas existe marcas do Swatch Group em cada esquina á venda, mas não vejo o mesmo a acontecer com esse Apple Watch. Logo a meu ver o problema desse produto é a distribuição. Nunca terá similar canal de distribuição como tem a relojoaria tradicional.
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 10:14
A distribuição e a oferta, quando o gajo mais rico do mundo comprar o melhor Apple Watch do mundo com a bracelete mais cara o que vai comprar a seguir? Só há aquilo e nos relógios há sempre mais um super exclusivo e desejado para ter.
Podemos reduzir a escala mas a meu ver continua a ser uma opção muito limitada. Não estou a ver a Malta a andar toda com relógios iguais.
Quanto ao números foi o que inicialmente pensei, é como o Trump diz “fake news” Laughing
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 10:26
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 F22afa10
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 11:18
Goodstuff escreveu:
Mas existe marcas do Swatch Group em cada esquina á venda, mas não vejo o mesmo a acontecer com esse Apple Watch. Logo a meu ver o problema desse produto é a distribuição. Nunca terá similar canal de distribuição como tem a relojoaria tradicional.  

Curiosamente tenho uma opinião ligeiramente diferente em relação à distribuição.
A própria notícia da fortune reference dois termos distintos... "Sold" e "shipped" sao 2 coisas completamente diferentes. Basta "enviar" Apple watches para todos as as Vodafone's, Orange's e Verizon's do mundo ( assim como as Fnacs e Wortens) para terem estes números. Quantos efetivamente são vendidos ao cliente final é outra história.
Pessoalmente, devo ter visto 1ou 2 no pulso de alguém. E mesmo assim essas no dia a dia preferem usar Swatch e Timberland.

Falando em coisas inteligentes, acho bem mais interessante como "beater" diário daqueles fitness trackers da Xiaomi.
Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 13:59
A minha visão era a nacional, mas mesmo assim estamos a falar de grandes centros urbanos. Pois só ai existe essas lojas. No entanto numa pequena vila do interior existe uma pequena ourivesaria que vai vender um Casio ou um Swatch.
Com respeito á parte do "shipped", é a palavra chave.

Aquelas pulseiras da Xiaomi começam a aparecer com regularidade em pulsos até em pessoas que eu pensava improvável..... vai se lá saber.....
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 21:49
Goodstuff escreveu:Acho que o video no site matou a discussão........Foi bem explicito.
Sobre os números, acho que a noticia foi manipulada, ou seja foi criada para manipular opiniao publica.
Sim foi o pior ano para as exportações de relógios suíços.....
Mas existe marcas do Swatch Group em cada esquina á venda, mas não vejo o mesmo a acontecer com esse Apple Watch. Logo a meu ver o problema desse produto é a distribuição. Nunca terá similar canal de distribuição como tem a relojoaria tradicional.  

Pontos de venda e canais de distribuição, @Goodstuff e @Rally200, Relojoarias/Ourivesarias e as Fnac/Worten & afins não me parecem no imediato 'concorrentes', nem no segmento nem na procura. Será esse também o poder da Apple ou do 'Apple Watch'?

Considerando o 'Apple Watch', um relógio, porque não o encontramos à venda nas Relojoarias tradicionais e no meio de todos os outros relógios, a cada dia mais diferentes e com tamanha diversidade na oferta?
Serão as Tech Stores, as Relojoarias do amanhã?
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Sáb 24 Fev 2018, 22:00
André Afonso escreveu:A distribuição e a oferta, quando o gajo mais rico do mundo comprar o melhor Apple Watch do mundo com a bracelete mais cara o que vai comprar a seguir? Só há aquilo e nos relógios há sempre mais um super exclusivo e desejado para ter.
Podemos reduzir a escala mas a meu ver continua a ser uma opção muito limitada. Não estou a ver a Malta a andar toda com relógios iguais.
Quanto ao números foi o que inicialmente pensei, é como o Trump diz “fake news” Laughing

Quantos de nós, nos últimos 2 anos comprou um Swatch, um Tissot, um Seiko ou um Omega?
Quantos de nós nos últimos 2 anos observou entre Familiares e Amigos ou Colegas e Vizinhos, a compra de um/um novo Swatch/Tissot/Seiko ou um Omega?

Quantos de nós, nos últimos 2 anos comprou ou observou entre Familiares e Amigos ou Colegas e Vizinhos, a compra de um 'Apple Watch'?


Infelizmente tenho de concordar e considerar pertinente a possibilidade de 'Fake News'...
Agora deixo a questão, em caso afirmativo, qual o 'porquê' de uma eventual conivência/conluio da Industria Relojoeira Suíça no 'momento'?
Rally200
Rally200
Mensagens : 134
Data de inscrição : 03/12/2017
Idade : 41

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 00:03
[quote="Antiqvarivm"]
Goodstuff escreveu:
Pontos de venda e canais de distribuição, @Goodstuff e @Rally200, Relojoarias/Ourivesarias e as Fnac/Worten & afins não me parecem no imediato 'concorrentes', nem no segmento nem na procura. Será esse também o poder da Apple ou do 'Apple Watch'?

Considerando o 'Apple Watch', um relógio, porque não o encontramos à venda nas Relojoarias tradicionais e no meio de todos os outros relógios, a cada dia mais diferentes e com tamanha diversidade na oferta?
Serão as Tech Stores, as Relojoarias do amanhã?

Se a Fnac vende um smartwatch Tag Heuer, essa linha que começa a ser tênue.
E sim, o poder de distribuição duma Apple é bem maior que a generalidade das marcas de relógios (tento quase a certeza que o aumento/crescimento comparativamente ao ano anterior anunciado pela Apple deve-se exclusivamente ao aumento na distribuição, especialmente com operadoras de telecomunicações).

Acho que a palavra chave é mesma "tradição".
Por muito interessante que seja o mundo da relojoaria... tem um grande problema: assenta demasiado na tradição e tem falta de inovação.

Quantas marcas tem lojas online?
Quantas marcas tem presença digital ( redes sociais, YouTube,etc?
Quantas marcas lançam novos produtos para captar novas gerações de clientes?

Smart watches sao mais moda que outra coisa qualquer e, independentemente do esses analistas possam dizer, já estiveram mais na moda que agora.
Smartwatches e fashion brands nao são necessariamente o fim do mundo para a relojoaria. Pelo contrário, até podem trazer novas pessoas a este "hobbie". Pessoas a que, provavelmente, as marcas convencionais nunca teriam chegado.

E nos últimos 2 anos, à minha volta vi comprarem Timex, Casio, Swatch e Timberland. Apple Watch nao vi nenhum ( o mais aproximado foi alguém ter comprado um android e tê-lo usado 1 semana).


avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:07
Rally200 escreveu:
Antiqvarivm escreveu:
Goodstuff escreveu:
Pontos de venda e canais de distribuição, @Goodstuff e @Rally200, Relojoarias/Ourivesarias e as Fnac/Worten & afins não me parecem no imediato 'concorrentes', nem no segmento nem na procura. Será esse também o poder da Apple ou do 'Apple Watch'?

Considerando o 'Apple Watch', um relógio, porque não o encontramos à venda nas Relojoarias tradicionais e no meio de todos os outros relógios, a cada dia mais diferentes e com tamanha diversidade na oferta?
Serão as Tech Stores, as Relojoarias do amanhã?

Se a Fnac vende um smartwatch Tag Heuer, essa linha que começa a ser tênue.
E sim, o poder de distribuição duma Apple é bem maior que a generalidade das marcas de relógios (tento quase a certeza que o aumento/crescimento comparativamente ao ano anterior anunciado pela Apple deve-se exclusivamente ao aumento na distribuição, especialmente com operadoras de telecomunicações).

Acho que a palavra chave é mesma "tradição".
Por muito interessante que seja o mundo da relojoaria... tem um grande problema: assenta demasiado  na tradição e tem falta de inovação.

Quantas marcas tem lojas online?
Quantas marcas tem presença digital ( redes sociais, YouTube,etc?
Quantas marcas lançam novos produtos para captar novas gerações de clientes?

Smart watches sao mais moda que outra coisa qualquer e, independentemente do esses analistas possam dizer, já estiveram mais na moda que agora.
Smartwatches e fashion brands nao são necessariamente o fim do mundo para a relojoaria. Pelo contrário, até podem trazer novas pessoas a este "hobbie".  Pessoas a que, provavelmente, as marcas convencionais nunca teriam chegado.

E nos últimos 2 anos, à minha volta vi comprarem Timex, Casio, Swatch e Timberland. Apple Watch nao vi nenhum ( o mais aproximado foi alguém ter comprado um android e tê-lo usado 1 semana).



Concordo @Rally200, a Tradição versus Inovação e/ou a Industria Relojoeira Suíça (FH) versus Japão e USA, fizeram crescer, evoluir e avançar o Mundo da Relojoaria, trouxeram muitas mais pessoas e conhecimento.

Agora... Para onde caminha o Mundo da Relojoaria e o que procuram todas essas pessoas ter no pulso?
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:16
O @ricardo97reis no final do seu brilhante artigo, disponível em https://relogionacional.wordpress.com/2018/02/19/smartwatches-o-futuro/ deixa a afirmação:
"Mas não se preocupem porque ainda vamos ter de esperar algum tempo até isto acontecer. Relógios de quartzo, desta vez vão sofrer vocês!".

Agora, eu deixo a pergunta:
Terá sido o Relógio Quartz o 'primeiro' dos Tech ou Smartwatch?
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:21
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 First_10
World's first Quartz Wristwatch - 1969
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:25
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Hewlet10

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Hewlet11
World's first Smartwatch Hewlett Packard - 1977
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:26
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Seiko_11
Seiko Tech Watch - 1982
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:28
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Seiko_12
Seiko Data - 1983
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:29
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Samsun10
Samsung first Smartwatch - 1999
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:38
Smartwatch - timeline

+info: https://www.wareable.com/smartwatches/smartwatch-timeline-history-watches



The Quartz Crisis

+info: https://horahalus.com/2016/05/22/watch-lore-the-quartz-crisis/



World's first Smartwatch Hewlett Packard - 1977

+info: https://gizmodo.com/the-first-true-smartwatch-was-actually-released-way-bac-1740767230 e http://syndicate.details.com/post/hewlett-packard-behind-the-first-ever-smartwatch/
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Dom 25 Fev 2018, 04:44
Em Maio de 2016 ficava a pergunta:

"Would the current prevalence of smart watches be the second coming of the ‘quartz crisis’?"



Fonte: https://horahalus.com/2016/05/22/watch-lore-the-quartz-crisis/
avatar
Convidado
Convidado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Ter 27 Fev 2018, 10:10
Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Tech_w10
Tech Watches


'Relógios Mecânicos... depois da crise do Quartz, agora os Smartwatches, o que aí virá?'
Conteúdo patrocinado

Apple Watch - o novo 'Inimigo'? - Página 2 Empty Re: Apple Watch - o novo 'Inimigo'?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos