- m84Moderador
Farer Watches
Seg 10 Set 2018, 23:47
Ora aqui está uma marca relativamente nova que julgo ainda não se ter falado por aqui, a inglesa Farer Watches.
Já sigo esta marca há algum tempo e tenho gostado bastante do que têm feito. Demonstram uma sensibilidade bem apurada na estetica mas também na produção. Quando se lançaram no mercado, fizeram-no com uns modelos base a quartzo mas muito bem conseguidos, e têm demonstravam uma linha de coleção muito solida e homogénea, coisa que aprecio. Têm alguns toques vintage mas não são 'retro', juntando a isso umas cores talvez um pouco invulgares mas que no conjunto funcionam bem e trazem algo de novo.
Eventualmente arranjaram uns automaticos e GMT:
E depois confesso que perdi o interesse pois decidiram fazer isto:
e isto:
Mas parece que agora voltaram ao que sabem fazer melhor e ao mesmo tempo redimir-se um pouco a meus olhos!
Trata-se do novo lançamento da sua linha de cronógrafos mecânicos que estão mesmo muito bem conseguidos com caixas de 39mm e mecanismos ETA 2894-2 Elaboré, e seguem o mesmo ADN que me fez gostar deles em primeiro lugar:
Estou a gostar muito desta versão azul á lá 'Skipper'...
O que é mais, conseguiram resolver 2 detalhes que não gostava que era a forma da coroa meio cónica, e a seta do ponteiro de segundos como logo... (ambos tipo de coisas que odeio no geral em relógios)
Mais info em: https://eur.farer.com/collections/chronograph
Que acham? Alguém tem um para review??
Já sigo esta marca há algum tempo e tenho gostado bastante do que têm feito. Demonstram uma sensibilidade bem apurada na estetica mas também na produção. Quando se lançaram no mercado, fizeram-no com uns modelos base a quartzo mas muito bem conseguidos, e têm demonstravam uma linha de coleção muito solida e homogénea, coisa que aprecio. Têm alguns toques vintage mas não são 'retro', juntando a isso umas cores talvez um pouco invulgares mas que no conjunto funcionam bem e trazem algo de novo.
Eventualmente arranjaram uns automaticos e GMT:
E depois confesso que perdi o interesse pois decidiram fazer isto:
e isto:
Mas parece que agora voltaram ao que sabem fazer melhor e ao mesmo tempo redimir-se um pouco a meus olhos!
Trata-se do novo lançamento da sua linha de cronógrafos mecânicos que estão mesmo muito bem conseguidos com caixas de 39mm e mecanismos ETA 2894-2 Elaboré, e seguem o mesmo ADN que me fez gostar deles em primeiro lugar:
Estou a gostar muito desta versão azul á lá 'Skipper'...
O que é mais, conseguiram resolver 2 detalhes que não gostava que era a forma da coroa meio cónica, e a seta do ponteiro de segundos como logo... (ambos tipo de coisas que odeio no geral em relógios)
Mais info em: https://eur.farer.com/collections/chronograph
Que acham? Alguém tem um para review??
- Tempus fugit
Re: Farer Watches
Ter 11 Set 2018, 01:53
Tem sido das micros que mais me tem entusiasmado nos últimos tempos (em par da Oak & Oskar, Mercer e Straton). Ao contrário de ti gosto bastante da gama 37mm hand-wound (acho que já tinha postado uma foto do verdinho no fórum). Retro, mas com um toque contemporâneo de originalidade. Não são é muito simpáticos para a carteira
- m84Moderador
Ter 11 Set 2018, 09:34
Tempus fugit escreveu:Tem sido das micros que mais me tem entusiasmado nos últimos tempos (em par da Oak & Oskar, Mercer e Straton). Ao contrário de ti gosto bastante da gama 37mm hand-wound (acho que já tinha postado uma foto do verdinho no fórum). Retro, mas com um toque contemporâneo de originalidade. Não são é muito simpáticos para a carteira :roll:
É de facto o único 'senão' infelizmente...
Quanto ao hand-wound, é de facto um tipo de caixa que não gosto, mas felizmente há opções para todos!
- the abyss
Ter 11 Set 2018, 09:35
Muito bonitos.
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos