DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qua 19 Dez 2018, 11:59
Bom dia.

Quero partilhar esta informaçao, pois eu ja me enganei e sei de algums clientes que tambem, e o que achava que era barato ao final ficou reteido dois meses na Alfandega e resulto mais caro.
Quando uma pessoa compra na ebay ou amazon, nao basta so estes dois puntos.

1- Que tenha escrito «envio desde un pais europeo»
2- Que seja o amazon.es amazon.co.uk, amazon.de ou o mesno com ebay.

O que é importante não é ver isso, se não ver onde esta os domicilio do vendedor, pode ser que comente que vem de Madrid, Irlanda, etc e o domicilio da empresa, em general os mais comums sao de Hong Kong, Singapur ou outros sitios fora de Europa.
Tambem no caso o domicilio seja de fora de Europa é aconselhavel ver as valoraçoes dos vendedores, pois algumas ja o comentam
Pois se se compra na Europa, a majoria de paises (se nao todos) tem a obrigaçao legal de dar dois anos de garantía.
Se se compra fora, tem um ano de garantía internacional, e depois dependendo das marcas se tem que enviar ao pais donde foi comprado para disfrutar dos outros anos da garantía, isso se tem mais anos e isso sempre que o cartao da garantia venha com os carimbos do vendedor e devidamente prenchido.

Por isso antes de comprar aconselho ver deteidamente estes aspectos, assim a pessoa se quere seguir comprando, ja conhece os riscos que pode ter, e não sempre tem que ter.

Boas festas para todos.
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qua 19 Dez 2018, 14:13
Obrigado pelas dicas e...boas festas! santa
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qua 19 Dez 2018, 16:13
Sansoni7 escreveu:Obrigado pelas dicas e...boas festas! santa

Boas festas Sansoni7 santa
filipe cunha
filipe cunha
Mensagens : 820
Data de inscrição : 11/11/2017

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qua 19 Dez 2018, 16:32
Depende, há um ano mandei vir um seiko 5 de Singapura, demorou +- 12 dias passou a noite na alfândega e foi entregue sem acrescentos, há 2 meses dois vostoks do Canadá, 6 dias e também nada de acrescentos, agora estou a espera de outro vostok da Rússia, vamos ver como corre.... já passaram 4 dias....
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qua 19 Dez 2018, 17:27
filipe cunha escreveu:Depende, há um ano mandei vir um seiko 5 de Singapura, demorou +- 12 dias passou a noite na alfândega e foi entregue sem acrescentos, há 2 meses dois vostoks do Canadá, 6 dias e também nada de acrescentos, agora estou a espera de outro vostok da Rússia, vamos ver como corre.... já passaram 4 dias....

Ola Filipe Cunha

Eu não estou a falar so se para não Alfandega ou se nao para no Alfandega, isso tem muitas variables, como o preço, se o artigo vem de loja o particular, a sorte, o pais de donde vem,, etc

Eu falo do facto que algums vendedores dizem que enviam desde Europa e estao a mentir. E isso tem consecuencias como o Alfandega, a garantia do produto, etc. E eu acho que o comprador não tem que ser enganado nunca. Acho que devem dizer a verdade e a pessoa ja decidira os riscos se compensam ou não.

Aproveito para desearte boas festas e que continues com esa sorte Smile

Abraço santa
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qui 20 Dez 2018, 10:32
Olá @Alfonsoseiko, obrigado pela ressalva!

Isto não tem nada a ver (directamente) com alfandega ou não mas sim com a informação correcta dos vendedores. Eu por acaso costumo ter atenção a isso também e já vi na Amazon por exemplo, um item a 5 eur mas o envio a 20, e depois vou verificar e lá diz que vem da China ou assim.

É sempre preciso ter atenção, mesmo em sites de confiança! Thumbs Up

Cumprimentos
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Qui 20 Dez 2018, 22:41
Eu tenho tentado resistir a compras através de sites,mas são sempre informações que interessam ao universo dos compradores,obrigado Thumbs Up
brunopcandeias
brunopcandeias
Mensagens : 73
Data de inscrição : 22/09/2018
Localização : Lisboa
https://www.brunopcandeias.myportfolio.com

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Sex 21 Dez 2018, 10:59
Obrigado pela informação! Realmente, o ano passado mandei vir um Seiko SARB033 (supostamente da Irlanda) e nunca chegou.. mais tarde acabei por confirmar que vinha de HK Crying or Very sad
Conteúdo patrocinado

Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes. Empty Re: Cuidado ao comprar no Amazon e ebay sem ver estos detalhes.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos