DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Relógios Argil

Seg 08 Fev 2021, 14:15
Boa tarde a todos 

Pegando na ideia proposta pelo amigo @JPP vou então publicar alguns dos relógios portuguese por marcas   .. e desafio todos em cada uma das marcas a porem também os que tem de cada marca    Razz Very Happy 

Relógios Argil  20210217
Relógios Argil  20210218
Relógios Argil  20210219
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Seg 08 Fev 2021, 14:19
Relógios Argil  20210222
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Seg 08 Fev 2021, 16:41
Logo aos quatro, bolas!  Shocked

Lindos!

Este não tenho, reservo-me para os próximos da letra A  Very Happy

E também não tenho ideia de haver mais Argil aqui no Fórum, mas claro, é só a ideia, posso estar enganado!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Seg 08 Fev 2021, 17:10
JPP escreveu:Logo aos quatro, bolas!  Shocked

Lindos!

Este não tenho, reservo-me para os próximos da letra A  Very Happy

E também não tenho ideia de haver mais Argil aqui no Fórum, mas claro, é só a ideia, posso estar enganado!
Boas @JPP  são os 4 que já tinham sido postados !!!! 

Quanto ao passar para o próximo A ainda vai levar uns dias até acabarem os Argil !!  Very Happy Razz
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Seg 08 Fev 2021, 18:52
Bolas! Tens assim tantos?  Shocked
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Ter 09 Fev 2021, 09:22
Bom dia @JPP sim alguns .... Laughing

Aqui ficção mais 2 desta caixa , com outro mostrador diferente dos outros ,
Neste caso também um tem o mostrador cinza e o outro bordou ,,,,


Relógios Argil  20210223
Relógios Argil  20210224

Sansoni7, Tempus fugit e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Ter 09 Fev 2021, 15:57
O bourdeaux não se percebe na foto, parecem iguais! Mas são bem catitas!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qua 10 Fev 2021, 16:01
Bem e continuando nos Argil em estado Nos aqui está outro 

Boas @JPP  hoje tirei a foto na rua para ver se fica melhor !!?  Wink

Relógios Argil  Screen23

Sansoni7, Tempus fugit e JPP gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qua 10 Fev 2021, 18:55
Muito bom @Nuno Graça! Por qualquer motivo, desde sempre que tenho um gosto especial por este tipo de caixas dos anos 70, algumas do final dos 60s.  Very Happy

Já agora, deixo-te só uma sugestão: tira as fotos um pouco mais de longe, para que não fiquem a ver-se aqueles pontinhos que não se vêm a olho nu! Eu, que não tenho cuidado nenhum a tirar fotos aos relógios, às vezes assusto-me com as minhas próprias fotos, pois tenho uma coisa no pulso que estou a adorar e quando lhe tiro uma foto tenho uma deceção!  Very Happy Wink

Abraço, obrigado pela partilha, isto promete muito!

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 10:26
e continuando aqui nos Argil , aqui fica outro ...


Relógios Argil  Screen25

Sansoni7 e JPP gostam desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 13:20
Que bela colecção.

Há aqui uma coisa que me está a fazer comichão scratch

As etiquetas dizem todas "Swiss", mas os relógios têm todos cara de franceses. Este último então, só lhe falta uma baguette Laughing Aposto que lá dentro está um FE 233. Outro pormenor interessante é que nenhum deles diz "Swiss" ou "Made in Swiss" no mostrador. Normalmente as marcas davam visibilidade a essa característica como factor diferenciador da qualidade das máquinas. Será que a Argil era malandra a esse ponto?

Como é óbvio não te vou pedir para abrires um relógio NOS, mas há algum membro que também tenha um Argil e possa validar esta minha teoria?
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 14:03
Que bela colecção.

Há aqui uma coisa que me está a fazer comichão scratch

As etiquetas dizem todas "Swiss", mas os relógios têm todos cara de franceses. Este último então, só lhe falta uma baguette Laughing Aposto que lá dentro está um FE 233. Outro pormenor interessante é que nenhum deles diz "Swiss" ou "Made in Swiss" no mostrador. Normalmente as marcas davam visibilidade a essa característica como factor diferenciador da qualidade das máquinas. Será que a Argil era malandra a esse ponto?

Como é óbvio não te vou pedir para abrires um relógio NOS, mas há algum membro que também tenha um Argil e possa validar esta minha teoria?
Boas @Tempus fugit

Estás coberto de rasão !!! na realidade estes malandros da Argil colocarão SWIS nas etiquetas !!! e na realidade lá dentro está uma maquina francesa !!! 

Como podes ver eu tenho vários e com varias caixas diferentes e com vários mostradores desta marca e nenhum diz Made in Swiss ,,, e na realidade nem fazem mençao  nenhuma ao pais de fabrico  ... 

O que me fez um dia mandar abrir num relojoeiro para saber o que estava dentro e era uma maquina francesa !!! não sei se nos outros o que está lá dentro !!! 

Sobre esta marca não se encontra nada a falar dela e raramente aparecem a ser vendidos !! e eu já comprei estes á vários anos !! ,,, e a única coisa que me foi dito é que eram montados na zona de Coimbra ... já na altura era raro ver um e normalmente era só em relojoarias que não tinham grandes marcas de relógios que se encontravam estes Argil  ...     

Mas sim nesta altura dos anos 70/80 havia muita malandragem por cá !! e como a informação era pouca a malta ia comendo tudo  Sad mas é o que é ....
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 14:10
Idiossincrasias deste nosso bonito Portugal, que nessa altura era giro era!  Cool Very Happy
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 14:24
Nuno Graça escreveu: e na realidade lá dentro está uma maquina francesa !!!

Ora lá está. Só não adivinho o Euromilhões Laughing
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 14:41
e na realidade lá dentro está uma maquina francesa !!!

Ora lá está. Só não adivinho o Euromilhões Laughing
@Tempus fugit nem eu !!!! Razz Razz

Mas que são engraçados são !!??? e fazem parte da historia dos relógios em Portugal ,,,....e ao fim destes anos todos é só dar há corda e estão logo a trabalhar sem falhar um minuto por dia !! Very Happy Shocked ....


Mais há frente vais ver noutra marca a mesma brincadeira !!!!

JPP gosta desta mensagem

Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 15:05
Nuno Graça escreveu:Mas que são engraçados são !!??? e fazem parte da historia dos relógios em Portugal

Sem dúvida. Ainda fiquei com mais vontade de arranjar um Argil franco-suíço Razz

JPP gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 16:31
Mas que são engraçados são !!??? e fazem parte da historia dos relógios em Portugal

Sem dúvida. Ainda fiquei com mais vontade de arranjar um Argil franco-suíço Razz
Bem @Tempus fugit 

para te facilitar a coisa na procura !! também há com a mesma filosofia Franco-Suiça nas marcas Girassol e Limoge Watch , pelo menos nas que eu tenho !!!  Shocked Laughing

Quanto a encontrar estes meninos em estado NOS com bracelete de origem e etiquetas ainda ,, já nem me lembro quando comprei o ultimo !! Crying or Very sad   Mas acho que o ultimo que arranjei já foi á pelo menos há 10 anos .... e dai para a frente vi 2 ou 3 mas os vendedores estavam a pedir muito por eles !!! 

Mas boa sorte na procura .... Wink
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 16:47
Pelo que tenho ouvido em muitas conversas, isso foi chão que deu uvas até ao final dos anos 90, quem as comprou como tu é que teve sorte! Daí para a frente começou a ser cada vez mais raro encontrar peças dessas a bom preço. Quando se encontram pedem balúrdios!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 17:55
Pelo que tenho ouvido em muitas conversas, isso foi chão que deu uvas até ao final dos anos 90, quem as comprou como tu é que teve sorte! Daí para a frente começou a ser cada vez mais raro encontrar peças dessas a bom preço. Quando se encontram pedem balúrdios!
È verdade @JPP ,, eu conto pelos dedos de uma mão os que comprei em euros ....

Hoje em dia tudo o que é Nos antigos de qualquer marca está caro e os de marcas sonantes  então nem se fala .... 

Até já os de senhora de 20 mm em estado Nos estão a subir o preço !! e se for como este da foto que envio ,, um Latino Driver de 26 mm que é bastante raro ainda o preço sobe mais ...não sei se já alguma vez viste algum destes ?? e há também o tamanho a baixo de 22mm... Razz   Shocked

Relógios Argil  Screen27
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 18:11
Os de senhora ainda são os únicos acessíveis ... se depois ao menos eles engordassem!  Razz Very Happy

Gosto dos Latinos!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 18:20
JPP escreveu:Os de senhora ainda são os únicos acessíveis ... se depois ao menos eles engordassem!  Razz Very Happy

Gosto dos Latinos!
É verdade .. mas já estão mais caros que antes !!? ou estou enganado ?? 
E estes Driver pequenos também ?? já tinhas visto algum destes ?
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qui 11 Fev 2021, 20:21
Os de senhora ainda são os únicos acessíveis ... se depois ao menos eles engordassem!  Razz Very Happy

Gosto dos Latinos!
É verdade .. mas já estão mais caros que antes !!? ou estou enganado ?? 
E estes Driver pequenos também ?? já tinhas visto algum destes ?

Não @Nuno Graça, disse isso porque qualquer relógio de senhora vale sempre uma pequena fração do correspondente de homem, desde um Cauny até à Rolex ou Patek  Wink O mercado/procura são uma fração também! 

Pelo menos esta é a realidade nos dias de hoje, no que a relógios vintage diz respeito, acredito que antes não fosse assim. Até porque até aos anos 2000 não existia mercado de relógios vintage, por isso é que eles eram baratos, ninguém queria comprar relógios que não fossem novos.  Wink O nosso azar é que hoje há gente demais a querer!  Sad

Mas ainda assim quase não há mercado para relógios de senhora, a não ser que sejam mesmo XPTO
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Sex 12 Fev 2021, 00:12
Sem duvida @JPP ,,,, mas nos anos 90 era igual !!! ninguém os cria ,,, e os comerciantes para os vender faziam lotes ,,, por exemplo leva 4 de homem a 2.000$ cada e 1 de senhora por 600$ e assim se fazia o negocio !!... 

É claro que os que tenho tirando os que me foram entregues de família  , foram todos comprados desta maneira...

Mas o que noto é que os relógios de senhora que antes andavam a ser vendidos por 10€ ou 15€ agora já pedem de 25€ a 40€ por eles ou mais num pequeno espaço de tempo .. !!!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Sex 12 Fev 2021, 00:36
Nuno Graça escreveu:Sem duvida @JPP ,,,, mas nos anos 90 era igual !!! ninguém os cria ,,, e os comerciantes para os vender faziam lotes ,,, por exemplo leva 4 de homem a 2.000$ cada e 1 de senhora por 600$ e assim se fazia o negocio !!... 

É claro que os que tenho tirando os que me foram entregues de família  , foram todos comprados desta maneira...

Mas o que noto é que os relógios de senhora que antes andavam a ser vendidos por 10€ ou 15€ agora já pedem de 25€ a 40€ por eles ou mais num pequeno espaço de tempo .. !!!

Pois, acredito, se bem que não dei conta dessa alteração. 

E também acredito que mais cedo ou mais tarde, pode acontecer que passe a haver mercado de relógios de senhora, que não seja só à roda dos fashion watches e, no polo oposto, dos relógios jóia!
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Qua 17 Fev 2021, 14:19
Bem e com isto dos relógios de bolso lá ficou para trás o tema dos Argil em estado NOS 

Por isso hoje vai aqui uma série de 3 com a mesma caixa e mostrador mas com cores diferentes  Razz

Relógios Argil  Img_9810
Relógios Argil  Img_9812
Relógios Argil  Img_9811
   Relógios Argil  Img_9813

Tempus fugit, JPP e Paulo Rijo gostam desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Relógios Argil  Empty Re: Relógios Argil

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos