DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contar Watches

+6
Ricardo Miranda
SquareWatch
Duca749
JVeiga
JPP
m84
10 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Contar Watches Empty Contar Watches

Sex 26 Fev 2021, 09:58
Quero partilhar uma nova marca de relógios portuguesa que está a dar os seus primeiros passos. Podia ser aqui ou nos BBB ou até nos militares, mas acho que faz mais sentido aqui.

Fiquei a conhecer na ultima sessão do IPR, e chama-se Contar Watches. O seu foco (pelo menos para já) é em relógios militares tipo 'field', robustos e simples.

É um 'one-man show', e para já só tem 1 modelo a quartzo, o MK1, que estão a lançar via IndieGogo.

Contar Watches CONTAR_ADS_site

Para uma tipologia tão 'simples', é bom ver que conseguiram fazer um relógio bonito e com detalhes interessantes, e acima de tudo, sem estragar com outros desnecessários. Destaque para a coroa de rosca, e a reentrância para pulseiras tipo NATO/G10.

Contar Watches Ginamwcq4zbdg7epcrsx

Especificações:
Case Material: 316L Stainless Steel
Brushed Finish
Case Size: 40mm
47mm lug to lug
Case Thickness: 10,5 mm (including crystal)
Lug Width: 20mm
Dial: black with applied markers and printed arabic numerals
Movement: VD78 Japan Movement
Water Resistance: 10 ATM (100M)
Lume: BGW9
Crown: 7mm Screw down, engraved with CONTAR logo
Case Back: 4 Screws with recessed area for strap accommodation
Crystal: Double domed sapphire
Anti-reflective inside coated
Straps: Olive green nylon double pass with signed buckle.

Mais info: https://www.contarwatches.com/

Podem apoiar a campanha no Indigogo, com preço especial aqui: https://www.indiegogo.com/projects/contar-field-watch#/

É muito bom ver portugueses arriscarem-se neste universo (que não deve ser nada fácil!) e espero que consigam o financiamento necessário para poderem dar continuidade a este projecto


Última edição por m84 em Sex 26 Fev 2021, 12:33, editado 1 vez(es)

Sansoni7, Nuno Graça, Ricardo Miranda e JVeiga gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Sex 26 Fev 2021, 11:20
Os field watches não são a minha praia, mas mesmo assim gostei! Parece bem giro e tem características interessantes. E está a um bom preço!
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Sex 26 Fev 2021, 20:44
É de facto uma iniciativa arrojada do Eduardo Martins, para a qual desejo o maior sucesso.

O relógio está com um design e preço de arranque simpáticos, mas na minha opinião (que vale o que vale) eu teria apostado num luminoso para o verde e não azul, face ao período que o relógio evoca... e porque também combina mais com a bracelete...  Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Sex 26 Fev 2021, 20:52
Bem bonito o relógio, o pormenor da tampa para acomodar as nato é muito bem pensado. 👍
SquareWatch
SquareWatch
Mensagens : 930
Data de inscrição : 27/04/2019

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Sex 26 Fev 2021, 21:13
Gostei bastante do design.

Espero que eles tenham muito sucesso e que estejam no mercado durante muitos e muitos anos, pois embora goste de ajudar os nacionais a lista de compras para este ano já está feita.

Obrigado pela partilha.
Ricardo Miranda
Ricardo Miranda
Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/01/2021

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Ter 09 Mar 2021, 12:28
Esteticamente bonito, parece bem construído com bons materiais... com um design típico field/military watch , o lumen azulado transforma-o num "vintage" com toque moderno e actual.
Gostava no entanto ( e como apreciador de automáticos) que existisse uma versão automática do mesmo... ( talvez com movimento seiko NH35 ou 36 ) ... um ETA subiria o preço um pouco mais!

Sansoni7 gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 10:52
Já estão disponíveis com preço de lançamento de 120€+IVA.

As opiniões mantém-se? Por acaso o meu único field watch da coleção é um Casio de 14€...
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 11:54
Desejo-lhes toda a sorte e sucesso do mundo e espero que vendam uma catrefada de relógios, mas... a mim diz-me pouco.

Sinceramente, acho que falta um rasgo de originalidade ou uma característica diferenciadora ao relógio que permita fazer logo uma associação à marca. Assim, fica a parecer mais uma gota num oceano já vasto de ofertas de field watches de inspiração militar.

Acho que o preço é razoável, mas, para mim, é um relógio "baunilha". Se tivesse que o usar, usaria sem qualquer problema, mas não me vou desviar do meu caminho para comprar um.

c0mpu73r gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 13:01
@Nunogoncalves não concordo contigo quando dizes que falta originalidade, apesar de ter elementos que nos dizem logo ser um field watch, os elementos estão lá mas de uma forma que pelo menos eu nunca tinha visto igual, não me lembro de ver nenhum field watch com submostrador dos segundos às 6h e rebaixo da caixa para acomodar a bracelete.
Pessoalmente acho que está muito bem conseguido só não compro porque neste momento estou a canalizar os fundos para outras andanças, mas espero que tenham sorte para no futuro vermos outros modelos da marca.

m84 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 15:41
Pois eu acho que este vai ser o meu primeiro field watch! (acho que não tenho mais nenhum, mas não tenho a certeza  :confusion-scratchhe)

Esta marca promete e quero ter o MK1! Gostei!  Very Happy
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 15:57
Bem giro este menino ...

Desejo o maior sueco ao mentor do projeto e força para continuar ,,,,,
Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 21:05
Ainda bem que nem todos gostamos do amarelo, senão o que seria do azul? 😁
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 23:36
Gosto. É assim um field watch com laivos de flieger. E acho que nunca tinha visto uma caixa a pensar em NATOs.

Acho que vou carregar no botão...

c0mpu73r gosta desta mensagem

c0mpu73r
c0mpu73r
Mensagens : 300
Data de inscrição : 14/05/2021
Idade : 41
Localização : Funchal
https://www.shutterstreetblog.com

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Qua 16 Fev 2022, 23:59
Tempus fugit escreveu:Gosto. É assim um field watch com laivos de flieger. E acho que nunca tinha visto uma caixa a pensar em NATOs.

Acho que vou carregar no botão...

Será confortável quando usada sem uma bracelete NATO?

Achei interessante - e até não gosto especialmente de relógios militares - precisamente pelo "toque" dos Laco.
Conteúdo patrocinado

Contar Watches Empty Re: Contar Watches

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos