DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Omega Speedmaster e suas variantes

Qui 10 Jun 2021, 11:04
Em 2003 decidi comprar um Omega Speedmaster e confesso que experimentei várias vez o Moonwatch e sempre achei que corda manual, hesalite e não ter data, num relógio de gama alta não faziam sentido, além dos 42mm ser um pouco grande para o meu pulso (embora adore a história e perceba o legado do Moonwatch) na altura comprei o que realmente gostava que foi este Speedmaster Date 39mm que agora tem 18 anos de uso regular que só precisou de ser revisto o ano passado na Analógico e continua impecável. Há por aqui muitas variantes do Speedy? (Moonwatch há de certeza Smile )Omega Speedmaster e suas variantes 02f81410

m84, Duca749, JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 10:22
Boa @Voltij! O meu primeiro é igualinho a esse! É bom ver o teu, pois vêm-se mesmo muito poucos! Está a precisar de ir para a revisão, tem os ponteiros do crono a desalinhar quando faço reset. Tenho de me preparar financeiramente, pois quero levá-lo à Omega mesmo!  Rolling Eyes

Mas depois encontrei um Mark II, que não é Moonwatch, mas adoro na mesma! 

Em todo o caso, ainda hei-de comprar um Moonwatch, está na lista!


Omega Speedmaster e suas variantes Img_2783

Omega Speedmaster e suas variantes Img_2784

m84, Duca749, Nunogoncalves, Nuno Graça e Voltij gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 11:21
O Speedmaster tem muitas variantes que para o meu gosto pessoal são muito mais bonitas do que o "moonwatch", mas falar do speedy sem automaticamente nos vir à cabeça o moon é quase impossível, o que eu gostava mesmo era de ter um de cada.  Very Happy

JPP e Voltij gostam desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 12:18
Eu já experimentei o novo Speedy moonwatch, gostei muito do mostrador “step” e da nova bracelete, no entanto achei a qualidade de acabamento geral pior que a versão anterior, e continuo a achar que pelo valor dele se compram relógios com muito mais qualidade de acabamento, basta olhar para o novo IWC Pilot 41mm dentro do mesmo valor (que já experimentei também com o fundo verde) para perceber que o moonwatch é caro para o que oferece (tirando a história, falando da qualidade do produto em si)


Última edição por Voltij em Sex 11 Jun 2021, 12:37, editado 1 vez(es)
Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 12:36
JPP escreveu:Boa @Voltij! O meu primeiro é igualinho a esse! É bom ver o teu, pois vêm-se mesmo muito poucos! Está a precisar de ir para a revisão, tem os ponteiros do crono a desalinhar quando faço reset. Tenho de me preparar financeiramente, pois quero levá-lo à Omega mesmo!  Rolling Eyes

Mas depois encontrei um Mark II, que não é Moonwatch, mas adoro na mesma! 

Em todo o caso, ainda hei-de comprar um Moonwatch, está na lista!


Omega Speedmaster e suas variantes Img_2783

Omega Speedmaster e suas variantes Img_2784
@JPP belos exemplares Smile. Em Lisboa o melhor local para fazer a revisão ao Speedy é na Analógico ali nas Picoas, são Omega Repair Center oficiais e o relojoeiro é certificado "Omega Watchmaker", fizeram um serviço impecável, o valor da revisão para o Speedy Date é 330€, mas sai de lá impecável, levam um mês.

Sansoni7 gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 14:21
Ainda anteontem coloquei no "Relógio do Dia", mas aqui fica o meu Moonwatch. Acho que é daquelas paixões que me levam a ignorar todos os defeitos do relógio. Adoro a estética, a história, a robustez, etc., de tal maneira que nem ligo às insuficiências da bracelete ou ao facto de o cronógrafo saltar de minuto antes dos 60s.

Foi o único Graal que comprei até agora e é daqueles que, salvo grandes imprevistos, nunca sairá da coleção.

Omega Speedmaster e suas variantes Img_1320

Edit: Para ver o quando gosto dele basta olhar para o meu avatar. É a foto que vem no panfleto do Speedy.

m84, JPP, Nuno Graça e Voltij gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 14:38
Mas, ó @Nunogoncalves, a verdade é que quando o ponteiro dos segundos chega aos 60, o dos minutos tem de estar já no 1, logo, tem de começar a mover-se um pouco antes! Nos 59 é razoável! Tenho alguns que começam a mexer nos 58 e não me faz confusão!

Belo Moonwatch, não há dúvida que é uma maravilha, por alguma razão é o crono mais conhecido de todos os tempos!  Thumbs Up

Voltij gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 14:41
Obrigado @Voltij, e já registei a Analógico!  Wink

Esse novo Speedy já li que tem os bordos demasiadamente afiados, tipo laminas!

Voltij gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 15:00
JPP escreveu:Mas, ó @Nunogoncalves, a verdade é que quando o ponteiro dos segundos chega aos 60, o dos minutos tem de estar já no 1, logo, tem de começar a mover-se um pouco antes! Nos 59 é razoável! Tenho alguns que começam a mexer nos 58 e não me faz confusão!

Belo Moonwatch, não há dúvida que é uma maravilha, por alguma razão é o crono mais conhecido de todos os tempos!  Thumbs Up

Certo @JPP! A mim também nunca me fez confusão. Como te disse, no meu o salto do minuto dá-se aos 59,5. Sem queixas! Agora, se esperas a precisão de um Patek ou de um Lange, este meio segundo pode dar-te a volta à cabeça Very Happy e mexer com o teu distúrbio obsessivo-compulsivo.

JPP gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 681
Data de inscrição : 09/01/2020

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sex 11 Jun 2021, 15:03
JPP escreveu:Obrigado @Voltij, e já registei a Analógico!  Wink

Esse novo Speedy já li que tem os bordos demasiadamente afiados, tipo laminas!

Também já li isso e já vi alguns desmentidos de reviewers do YouTube.

Eu diria que a Omega não lançaria um "relógio assassino" para o mercado, embora marcas menos prestigiadas não tenham pejo em lançar alguns relógios bem agressivos. O meu Q Timex arranca-me pelos à doida! Sabe-se lá se a Omega também não se desleixou um bocado...

JPP gosta desta mensagem

cuica
cuica
Mensagens : 242
Data de inscrição : 23/04/2015

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Dom 13 Jun 2021, 00:08
Consegue-se algum tipo de desconto nos Speedies?
Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Seg 14 Jun 2021, 19:33
cuica escreveu:Consegue-se algum tipo de desconto nos Speedies?
Boas @cuica em alguns deles sim ,,,   Very Happy

cuica gosta desta mensagem

Voltij
Voltij
Mensagens : 90
Data de inscrição : 20/05/2021

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Ter 15 Jun 2021, 12:42
cuica escreveu:Consegue-se algum tipo de desconto nos Speedies?
No novo Speedy moonwatch só há uma forma, na boutique dos relógios compras no mês do teu aniversário e eles fazem 10%.

cuica gosta desta mensagem

floijdt
floijdt
Mensagens : 182
Data de inscrição : 16/05/2016

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Ter 15 Jun 2021, 16:26
Nunogoncalves escreveu:Ainda anteontem coloquei no "Relógio do Dia", mas aqui fica o meu Moonwatch. Acho que é daquelas paixões que me levam a ignorar todos os defeitos do relógio. Adoro a estética, a história, a robustez, etc., de tal maneira que nem ligo às insuficiências da bracelete ou ao facto de o cronógrafo saltar de minuto antes dos 60s.

Foi o único Graal que comprei até agora e é daqueles que, salvo grandes imprevistos, nunca sairá da coleção.

Omega Speedmaster e suas variantes Img_1320

Edit: Para ver o quando gosto dele basta olhar para o meu avatar. É a foto que vem no panfleto do Speedy.


É um Icon. 

Apesar de os relógios de pulso não serem muito a minha praia, em momentos especiais também gosto de o usar.

Omega Speedmaster e suas variantes <a href=Omega Speedmaster e suas variantes 077-mega" />

m84, JPP, Nuno Graça e Voltij gostam desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Sáb 19 Jun 2021, 23:01
Como fã do Speedmaster, há uns anos fiz um post com algumas variantes do Speedmaster que gostava de ter. Hoje, existem talvez mais umas quantas a acresecetar a essa lista. Razz

https://dezdez.forumeiros.com/t919-speedmasters-para-que-vos-quero


NO entanto, apesar disso, acho que por vezes a Omega se estica nas suas edições e redições de edições de reedições etc.. Suspect O modelo acaba por ficar um tanto 'diluido' talvez... Mais, e se na há uns anos o simples Speedmaster 'Moonwatch' origina serial um bom negócio por tudo o que oferece pelo preço, hojá já não sei se penso o mesmo, infelizmente.

Dito isoto, estive recentemtnec com o novo Moonwatch com o cal3861, e devo dizer que está mesmo muito bem conseguido! E a nova bracelete está um espetáculo Thumbs Up
Conteúdo patrocinado

Omega Speedmaster e suas variantes Empty Re: Omega Speedmaster e suas variantes

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos