DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

+20
milhazes
bladerunner68
Snoofix
SquareWatch
JCF
Mabeco
SeaUrchin
filipe cunha
c0mpu73r
Miguel
ElMuchacho
JPP
w00zy
pfad
cuica
Nuno Graça
Duca749
VS
Nunogoncalves
m84
24 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 26 Abr 2022, 10:25
Ja agora, deixo aqui um video que, se os relógios tivessem sido lançados depois, podia ser uma piada do dia das mentiras Razz

 

nmfl e JPP gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 04 maio 2022, 09:50
Só agora li este tópico, vejo que o debate já vai longo  Very Happy  Este Swatch interessa-me e bastante, acho uma ideia muito interessante tanto para as marcas como para os fãs.

O modelo de marketing/comercialização já é outra conversa - ou bem que lançavam os relógios em regime de edição limitada, ou bem que os disponibilizavam em grandes quantidades. Assim, nem é carne nem é peixe.

Há uns dias - e antes de saber que a procura por estes modelos tem sido uma loucura total - telefonei à Swatch do Norteshopping a perguntar se tinha ou viriam a ter os MoonSwatch, e a senhora respondeu-me numa voz ultra-esquisita e entediada que não sabe quando chegarão mais unidades. Mais parecia que estava a ouvir uma gravação e não uma pessoa.

Só depois percebi porquê, quando verifiquei que o relógio tem tido uma procura brutal e há muita gente zangada por não o ter conseguido comprar. O que é fantástico - quando foi a última vez que vimos as massas empolgadas com um relógio novo que não fosse um smartwatch?

Também percebo os argumentos contra estes modelos - mas parece-me que quem é proprietário do Speedmaster e sente que o seu relógio "perdeu valor" - financeiro ou simbólico - está a ver as coisas da forma errada... quem tem um Speedy, sabe que tem um Speedy, que importa o que os outros pensam...   

Enfim, acho que o MoonSwatch está a fazer pelos relógios tradicionais aquilo que os Swatch originais fizeram pelo indústria suíça - ressuscitar o interesse dos consumidores, atualmente muito mais sintonizados nos frios e descartáveis "smartwatches".

Até porque a indústria precisa de novidades reais - e não apenas mais e mais Omegas e Seikos com cores novas.

Também é giro ver as reações exacerbadas (contra e a favor) do relógio por essa Internet fora. É sempre bom quando acontecem estas coisas no mundo da relojoaria, mostram que ainda há vida além do smartwatch.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 05 maio 2022, 09:29
Da qualidade...
https://youtu.be/c5MWuxp4U60

Sansoni7 gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 06 maio 2022, 08:25
VS escreveu:Da qualidade...
https://youtu.be/c5MWuxp4U60

Não acredito! 

E o título do vídeo é a primeira razão que me leva a dizer isso: "como esta review me custou 600 euros"? Mentira, ele não gastou nada, o amigo recusou e ele limitou-se a polir o vidro, partindo do princípio de que tal é verdade! Mas em vez de chamar ao vídeo "quase me ia custando", ou algo parecido, diz "custou", o que é mesmo para atrair visualizações! E o tema em si também é bastante quente para atrair!

Mas, acima de tudo, acho muito muito difícil que uma caixa, por muito áspera que seja a tampa, possa fazer isso ao relógio!

VS gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 06 maio 2022, 08:28
São tretas para atrair visualizações.

nmfl e JPP gostam desta mensagem

VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 06 maio 2022, 08:29
@JPP, estamos na era do clickbait, pode ser que sim, que seja só ficção. Já acredito em tudo.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 06 maio 2022, 08:56
Só quando os tivermos na mão vamos saber! Eu não vou prescindir de comprar um, pelo menos, e tenho também o pobre do meu filho à espera da sua prenda de anos desde o dia 16 de março, coitadinho ...  I love you Very Happy

nmfl e VS gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Sex 06 maio 2022, 17:35
Também me parece que esses vídeos são invenções para ganhar views... já vi outros do género. A Swatch tem reputação de produzir relógios baratos mas de boa qualidade e duvido muito que o Grupo fosse fazer uma homenagem de má qualidade ao seu maior símbolo...

JPP e Nuno Graça gostam desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 10 maio 2022, 08:17
nmfl escreveu:Também me parece que esses vídeos são invenções para ganhar views... já vi outros do género. A Swatch tem reputação de produzir relógios baratos mas de boa qualidade e duvido muito que o Grupo fosse fazer uma homenagem de má qualidade ao seu maior símbolo...

Claro, exatamente!

nmfl gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Dom 15 maio 2022, 22:50
Entretanto, parece que afinal ja nao vao estar disponiveis online, apenas nas lojas oficiais Suspect
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Seg 16 maio 2022, 09:10
m84 escreveu:Entretanto, parece que afinal ja nao vao estar disponiveis online, apenas nas lojas oficiais Suspect

O que também me parece correto, pelo menos para se manter uma certa aparência de "exclusividade", ou seja, para que se tornem mais difíceis de obter!  Very Happy Wink

m84 gosta desta mensagem

Nuno Graça
Nuno Graça
Mensagens : 652
Data de inscrição : 07/11/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 08:58
Boas @m84 e @JPP e a todos os seguidores deste tópico , fica aqui mais uma informação ...

Eles tem recebido nas lojas reposições desde o seu lançamento ! em Lisboa e Porto já receberam por 5 ou 6 vezes relógios mas é expressamente proibido dizerem quando os recebem para não haver confusão na porta da loja  Shocked 

Com isto fazem quem quer ter um andar sempre a passar na loja até ter a sorte de apanhar o que pretende ,,,

O chato nesta situação é de quem mora fora destas 2 cidades quem tem que fazer vários quilómetros á sorte e normalmente vai de mão a abanar ,, Crying or Very sad

JPP gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 09:20
Nuno Graça escreveu:Com isto fazem quem quer ter um andar sempre a passar na loja até ter a sorte de apanhar o que pretende ,,,

O chato nesta situação é de quem mora fora destas 2 cidades quem tem que fazer vários quilómetros á sorte e normalmente vai de mão a abanar ,, Crying or Very sad

Exato. Não me incomoda a exclusividade e o limite de unidades à venda. O que me incomoda é este modelo de comercialização: fazer dos clientes "cães de caça" atrás de relógios que podem eventualmente aparecer numa das lojas em determinado dia/hora... 

O normal e razoável seria aceitarem encomendas, já que não os querem vender online.

Eu gostava de ter um destes relógios e resido só a 15 minutos de carro do Norteshopping, mas nunca entraria neste registo de correrias ou filas de espera de horas. Nem me passa pela cabeça ir ao shopping só para comprar um relógio que talvez esteja à venda. 

São coisas mais típicas da Apple e do mercado de gadgets do que da relojoaria.

O que é pena porque, fora esta questão do modelo de venda, este relógio é um conceito muito giro e uma pedra no charco.

JPP gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 09:38
Bom, tenho de passar de vez em quando pelo Colombo, está visto! De facto é irritante, mas também é compreensível! 

Obrigado @Nuno Graça, pela informação, desconhecia por completo, sempre pensei que quando recebessem mais se ia saber logo!  Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 09:41
JPP escreveu:Bom, tenho de passar de vez em quando pelo Colombo, está visto! De facto é irritante, mas também é compreensível! 

Ó João, nesse caso, compra-me um quando lá fores Razz Ou só deixam comprar 1 por cliente?...  Rolling Eyes
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 09:43
nmfl escreveu:
JPP escreveu:Bom, tenho de passar de vez em quando pelo Colombo, está visto! De facto é irritante, mas também é compreensível! 

Ó João, nesse caso, compra-me um quando lá fores Razz Ou só deixam comprar 1 por cliente?...  Rolling Eyes

Pois, provavelmente!  Razz Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 09:45
Sais da loja, mudas de camisa e voltas a entrar Laughing
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 17 maio 2022, 10:11
nmfl escreveu:Sais da loja, mudas de camisa e voltas a entrar Laughing

Olha que a ideia é boa, basta juntar uma máscara de cor diferente e a coisa está feita!  Razz Razz Thumbs Up

nmfl gosta desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 22 Jun 2022, 14:20
Já alguém conseguiu comprar um MoonSwatch? Já alguém viu algum à venda? Quase parece que o modelo nem veio para Portugal de todo Smile

A Swatch Portugal só repete que o relógio não é edição limitada, mas o certo é que nunca está disponível para compra.

Gostava de comprar um, mas a única forma é alimentar o mercado de scalpers, o que não farei. Além disso, 250 € já é provavelmente mais do que ele vale, quanto mais 500 ou 1000 €  Laughing
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 28 Jun 2022, 18:37
Alternativa à listas de espera... como parece que a qualidade do original deixa a desejar, não deve ser muito mau...  OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 1f602 

nmfl e VS gostam desta mensagem

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ter 28 Jun 2022, 21:43
Sim, se calhar são mais ou menos a mesma coisa Very Happy 

Listas de espera? Quem me dera. Este relógio ainda é mais exclusivo do que um Rolex, nem sequer listas de espera há Rolling Eyes  

Perguntei por e-mail se podia reservar uma unidade ou ser informado quando os relógios chegassem e a resposta foi:


A reserva não é permitida, nem podemos informar os clientes da chegada da coleção.
Recomendo que nos contate sempre que achar relevante para saber da existência da coleção em loja.


Ora, como acho sempre relevante saber, quase dá vontade de enviar um e-mail todos os dias Rolling Eyes


Última edição por nmfl em Qua 29 Jun 2022, 10:42, editado 1 vez(es)
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 29 Jun 2022, 10:40
Esta é, também, uma forma de ajudar os empregados das lojas a meterem algum ao bolso... "epá, quando chegar stock aviso, mas tem de chegar-se à frente com algum... informação privilegiada paga-se..."

Ou então, para familiares e amigos, que são sempre os primeiros...

É tipo AD's de certas marcas...  :thumbdown:
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 29 Jun 2022, 10:46
Isso nem morto faria... mais depressa comprava a réplica do Aliexpress  Rolling Eyes 

Enfim, nunca liguei muito à Swatch como marca, embora mereça respeito pelo que fez pela indústria desde os anos 80. Mas este modelo de comercialização é ridículo e elitista, um adjetivo que eu nunca associaria à marca até agora.
JVeiga
JVeiga
Mensagens : 278
Data de inscrição : 19/02/2021

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qua 29 Jun 2022, 10:53
nmfl escreveu:Isso nem morto faria... mais depressa comprava a réplica do Aliexpress  Rolling Eyes 

Enfim, nunca liguei muito à Swatch como marca, embora mereça respeito pelo que fez pela indústria desde os anos 80. Mas este modelo de comercialização é ridículo e elitista, um adjetivo que eu nunca associaria à marca até agora.

Completamente de acordo... e que nada justifica essa forma de comercialização...

Para além de não ser um modelo limitado (aí eventualmente poderia justificar-se) até era para ser vendido online.

nmfl gosta desta mensagem

Nunogoncalves
Nunogoncalves
Mensagens : 682
Data de inscrição : 09/01/2020

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Qui 30 Jun 2022, 17:57
Também já andava a estranhar o silêncio em relação aos novos lotes, mas o que o @Nuno Graça disse explica tudo.

De facto, é um modelo de comercialização um bocado ridículo e prejudica os que não residem junto de uma das duas lojas em Portugal que os vendem e não podem andar todos os dias a bater à porta.

Ainda estou num processo de decisão sobre se hei-de comprar um ou não, mas esta situação faz pender os pratos da balança para o lado do não..
Conteúdo patrocinado

OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch? - Página 6 Empty Re: OMEGA X SWATCH 2022 - MoonSwatch?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos