DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Que relógio vos "apetece"?

+20
Tempus fugit
Rally200
SeaUrchin
watchandco
m84
nmfl
mascherani
Markku
Rlopow
MFerreira
Shiver
Sansoni7
André Afonso
alvez
Goodstuff
pfad
bladerunner68
Girão
filipe cunha
the abyss
24 participantes
Ir para baixo
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 19:23
Os Black bay são os relógios que me fazem ir sempre espreitar uma montra do Torres Laughing

Têm um comprimento de asas que não me agrada muito porque prefiro um lug to lug mais curto,mas de resto,gosto de tudo.

Já não encontro os modelos com movimento ETA,que em caso de compra seriam os que prefiro....

Ocorreu-me livrar-me de tudo e comprar um destes,mas para uso diário,sem estar a pensar no preço do relógio que teria no pulso.

Já se sabe que se usar um relógio destes todos os dias e em todas as ocasiões,está-se sujeito mais cedo ou mais tarde às marcas e risicos do costume.

O problema é que teria de me livrar de 2 skx e um SPR e quando chega a essa parte é que acho que não sou capaz Very Happy


Última edição por Pedro Pereira em Seg 30 Abr 2018, 19:47, editado 1 vez(es)
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 30 Abr 2018, 19:41
Concordo com tudo o que foi dito relativamente aos 'novos' Tudor... objectos de puro desejo nos mais diversos aspectos. Smile

Prefiro montras vintage e/ou relojoarias antigas de bairro... mas comungo do 'pecado' do Pedro, os Tudor fazem-me ir babar para os locais mais populares! Very Happy Wink
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 02 maio 2018, 14:22
Ainda há um problema em relação aos Black Bay.... e tem nome,chama-se... Marinemaster da Seiko!

Estão os dois no mesmo patamar de preços se falarmos do Black Bay com movimento ETA.

E se tiver alguma vez que decidir,talvez o Seiko fosse o escolhido...

O pior é que ambos estão a escassear e qualquer dia,só em 2ª mão....
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sex 04 maio 2018, 17:15
Pedro Pereira escreveu:Ainda há um problema em relação aos Black Bay....    e tem nome,chama-se...   Marinemaster da Seiko!

Estão os dois no mesmo patamar de preços se falarmos do Black Bay com movimento ETA.  

E se tiver alguma vez que decidir,talvez o Seiko fosse o escolhido...  

O pior é que ambos estão a escassear e qualquer dia,só em 2ª mão....


Absolutamente compreensível Pedro!

As specs do MM batem inclusive o Submariner... cyclops Surprised e o mesmo acontece na relação qualidade vs preço face a toda a concorrência.
No entanto este Seiko é quase 'apenas' um Tool Watch, o Tudor BB... menos, mas mais do que isso! Smile Wink

Gostos e escolhas... Cool
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 07 maio 2018, 00:33
Como disse noutro tópico, finalmente consegui experimentar esta coisita:

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 IMG_0880

E a vontade só piorou!
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 09:40
Ultimamente têm sido os relógios militares e de aviação a puxar mais o meu interesse - tenho ando a mirar este ícone, que já foi referido aqui no fórum várias vezes: Seagull 1963. É, claro, uma reedição do original, mas o facto de ser produzido pela marca original e de ser um cronógrafo mecânico com história, caráter e simbolismo é muito interessante. Também não tenho nenhum relógio chinês na coleção, e este é um dos melhores e mais representativos da relojoaria "a sério" deste país.

Falta-me ainda decidir qual das diversas versões escolher, mas a versão de 37mm com acrílico e tampa traseira em aço parece a mais "genuína" em termos estéticos. É mais relógio para uma boa pulseira de pele do que Natos, mas só "ao vivo" dará para avaliar bem.

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 SEAGULL_1963_ONCANVAS2

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Sg25
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 12:40
Gosto deste «gaivota»..... Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 15:19
nmfl escreveu:Falta-me ainda decidir qual das diversas versões escolher, mas a versão de 37mm com acrílico e tampa traseira em aço parece a mais "genuína" em termos estéticos. É mais relógio para uma boa pulseira de pele do que Natos, mas só "ao vivo" dará para avaliar bem.


Excelente escolha @nmfl. Smile

Pessoalmente concordo que aparenta ser mais relógio para uma boa correia de pele que para uma NATO strap, que tanto gosto. Como disse e bem, só mesmo "ao vivo" para o avaliar bem.
Eu escolheria a versão mais tradicional e fiel à original, aquando do lançamento do relógio na época. Mais na procura de manter/preservar o espírito intrínseco inicial do relógio, do que por gosto.
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 15:43
Sim, é um pouco por aí, porque a versão com vidro de safira não é muito mais cara, mas acaba por ser menos fiel aos modelos originais. Pelo que consegui apurar, esta reedição acaba por ser uma mistura de dois dos modelos emitidos na década de 1960 à força aérea chinesa - ver a foto abaixo.

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Chronocompre

Há também outras versões da reedição, nomeadamente com mostrador "panda" ou todo preto, mas parecem-me menos bonitas. A informação que há pela net é pouca e um pouco vaga.

Estes modelos com história ou "herança", se quisermos, fascinam-me mais do que relógios com especificações muito avançadas só "porque sim", ou de "luxo pelo luxo". O contexto em que foram concebidos e a função para que serviram, os motivos pelos quais foram criados assim e não assado, etc. são aspetos que tornam as peças muito mais interessantes. Smile
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 16:12
nmfl escreveu:Estes modelos com história ou "herança", se quisermos, fascinam-me mais do que relógios com especificações muito avançadas só "porque sim", ou de "luxo pelo luxo". O contexto em que foram concebidos e a função para que serviram, os motivos pelos quais foram criados assim e não assado, etc. são aspetos que tornam as peças muito mais interessantes. Smile


Concordo plenamente @nmfl. Smile

A minha escolha, como disse atrás, seria a mais fiel ao 'primeiro' de todos e precisamente por esse(s) motivo(s). Mesmo encontrando outros mais apelativos ao meu gosto, manteria a decisão prévia.

Encontrei por exemplo este exemplar de reverse panda dial, fotos abaixo, que é muito bonito, mas…

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Rpc_se10

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Rpc_se11

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Rpc_se12
RPC Seagull 1963



Fonte: https://www.olx.ph/item/seagull-1963-mechanical-chronograph-vintage-watch-not-seiko-diver-ID8aB3j.html
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 19:02
Eu neste momento estou no El Corte Inglês em Lisboa e apetecia-me assim de repente, um Aqualand da Citizen ou um Seiko SPR777 Laughing
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 19:04
Aí deve haver escolha q.b. Very Happy
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 20:29
Pedro Pereira escreveu:apetecia-me assim de repente, um Aqualand da Citizen ou um Seiko SPR777 Laughing


Eu neste momento, desses, teria de ser o Seiko. Smile
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 04 Jul 2018, 20:35
Isto é quase em tempo real... Já saí do El Corte e não comprei nada.... Valeu pelos dois dedos de conversa com o vendedor.

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qui 23 Ago 2018, 12:16
Também estive no El Corte Inglés (de VN de Gaia) há algumas semanas e fiz o erro de passar pelas bancadas de relógios - têm um pouco de tudo, dos manhosos Daniel Wellington da moda aos luxuosos Franck Muller. Mas o que mais me deixou com água na boca foi mesmo o Max Bill, uma presença sólida e constante na minha lista de aquisições a médio prazo.

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 MAX_BILL_ANTHRACITE_DIAL4
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sáb 01 Set 2018, 14:03
Bem, se a Hamilton concretizar mesmo o que esta notícia diz, tenho um novo "Grail" Shocked  Hamilton Intra-Matic Auto Chrono, mostrador panda, com 40mm... A perfeição no que diz respeito a cronógrafos mecânicos de temática automóvel. Shocked

https://www.fratellowatches.com/new-hamilton-intra-matic-auto-chrono-an-introduction-with-live-pictures/

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Hamilton_intra_matic_6_of_10
avatar
Convidado
Convidado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Sáb 01 Set 2018, 14:41
nmfl escreveu:Bem, se a Hamilton concretizar mesmo o que esta notícia diz, tenho um novo "Grail" Shocked  Hamilton Intra-Matic Auto Chrono, mostrador panda, com 40mm... A perfeição…


Esse está/estará Top! Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 04 Set 2018, 00:22
De volta com mais um Sinn para mim... um  EZM 1.
Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Sinn-EZM-1.1-steel-8

Mais info sobre a versão atual: http://watchesbysjx.com/2018/02/hands-on-with-the-sinn-ezm-1-1-and-how-it-compares-to-the-original-ezm-1.html
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ter 04 Set 2018, 02:01
Este é bastante apetecível:

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 40641121_2394179367475938_841502419635404800_n
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 05 Set 2018, 10:45
Bonitos! Não conhecia a Farer.

O Sinn é fantástico, grande marca!
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Qua 05 Set 2018, 11:34
Esse Hamilton parece muito bem...
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Dom 09 Set 2018, 13:35
Bem, aproxima-se o meu aniversário e ando com ideias ligeiramente "radioativas" quanto à minha prenda...

A razão diz Evil or Very Mad mas o coração diz Twisted Evil

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 71c46_Bap_Pv_L_UL1006
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Dom 09 Set 2018, 21:55
nmfl escreveu:Bem, aproxima-se o meu aniversário e ando com ideias ligeiramente "radioativas" quanto à minha prenda...
A razão diz Evil or Very Mad mas o coração diz Twisted Evil

Como compreendo o teu coração. Essa NATO de origem  fica-lhe a matar.

O H3 do mostrador fez-me lembrar deste:

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Traser_watches_P68_Pathfinder_black_sdt_day

Tem o pequeno problema de custar o triplo do Marathon.... Sad Sad
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Dom 09 Set 2018, 22:45
Traser não conhecia... É mais uma a investigar.

O problema do Marathon Navigator é que é um relógio barato nos EUA/Canadá, mas cá na Europa é relativamente caro, provavelmente por causa da carga fiscal. O melhor preço que já encontrei em lojas europeias foi perto dos 300 €. Vamos ver se fica na "prateleira" até encontrar um preço melhor ou... se tenho sorte Smile
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Seg 10 Set 2018, 10:19
nmfl escreveu:Bem, aproxima-se o meu aniversário e ando com ideias ligeiramente "radioativas" quanto à minha prenda...

A razão diz Evil or Very Mad mas o coração diz Twisted Evil

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 71c46_Bap_Pv_L_UL1006

Eu gosto, mas sou suspeito! Razz

A unica coisa que nunca gostei muito foi de facto os tubos de tritio nos relogios, e a Marathon tem muito disso.

@Tempus fugit o H3 no Marathon é uma norma militar obrigatoria para sinalizar que tem um composto luminoso, neste caso refere-se ao tritio. Igual ao T-Swiss-T ou ao mais comum T num circulo em modelos antigos e principalmente ingleses.

A traser já conhecia de leve, e tem uns relogios 'tacticos' engraçados. Boa partilha!
Conteúdo patrocinado

Que relógio vos "apetece"? - Página 6 Empty Re: Que relógio vos "apetece"?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos