DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

+9
SeaUrchin
hibeater
nmfl
m84
ElMuchacho
Alfonsoseiko
JPP
bladerunner68
outoftime
13 participantes
Ir para baixo
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Dom 08 Mar 2020, 22:52
Este fim-de-semana tive finalmente oportunidade de trocar a bracelete ao relógio por uma em pele com aspeto envelhecido.

Funciona bem a combinação (na minha opinião, claro) e cumpriu as premissas que tinha definido, reduzir o volume criado pela bracelete de borracha original, assim como dar-lhe um ar menos desportivo.

Deixo o registo fotográfico que todos apreciam.

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 WSJ3r8B_d

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Rs29PMS_d

Sansoni7, SquareWatch e Tónio gostam desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Dom 08 Mar 2020, 22:57
Ficou porreiro!
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Seg 09 Mar 2020, 14:28
Haverá sempre aqueles que dizem NÃO a divers com pulseiras que não borracha, mas fica muito bem! Thumbs Up
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Ter 10 Mar 2020, 09:24
Obrigado a ambos pelo feedback.
Markku
Markku
Mensagens : 1430
Data de inscrição : 07/08/2017
Idade : 47
Localização : Cartaxo

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Ter 10 Mar 2020, 09:38
Ficou gira a bracelete Thumbs Up @outoftime
Mas uma desse género em castanho também ficava bem.
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Ter 16 Fev 2021, 21:38
Acabei de comprar o meu primeiro Orient. O Ray 2 , em quase tudo idêntico ao Kano .O movimento é o mesmo (F6922). Vale lembrar que a Orient produz os seus movimentos. Nao á cá Malasias pelo meio. Já tive um Seiko 5 e devo dizer que este deve ser mais preciso.  + 10 a 12 segundos por dia pelo que dizem nas avaliaçoes da Amazon (ainda só o vou reçeber esta quinta). espero que me calhe um bom lote. Mais nao se pode pedir e pelo preço... 124 euros na Amazon.it.
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Qua 17 Fev 2021, 00:51
Sim, o Ray, Mako e Kano são praticamente idênticos, muda apenas o design e tamanho, mas as specs são as mesmas.
Não sei se ainda é mas a Orient era uma empresa da alçada da Seiko, pelo que quase de certeza que todos os Orient não são Japan made, daí também eles conseguirem fazer esses preços.
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Oriente e movimentos

Qua 17 Fev 2021, 10:35
Nao querendo contradizer,pelos preços é o que deixa a crer. No entanto a Orient pertence ao grupo Seiko Epson.Tanto que alguns Orient (ou todos) teem na traseira Epson. As caixas, pelo menos vi em alguns vídeos,sao made in China,mas os movimentos pelo que li em vários sítios e vi em vários vídeos,sao feitos pela Orient em exclusivo. Agora se sao montados no Japão em exclusivo ou outra qualquer filial noutra parte do Mundo, isso já nao sei.Mas todos os movimentos sao montados e produzidos pela marca.Corrijam-me se estiver errado por favor. Pode ver os detalhes por exemplo aqui;  Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Screen10

Sansoni7 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Qua 17 Fev 2021, 13:28
Penso que tanto a Orient e Seiko fabricam os seus próprios componentes, se são feitos no Japão ou noutro país asiático em alguma fábrica própria não sei, mas independentemente disso, a montagem dos componentes vai influenciar o desempenho do movimento, e o que é sabido é que os que são montados no Japão são sujeitos a um controle de qualidade mais apurado, daí haver as versões ,"J" no caso dos seiko, que são mais caras.
Se na realidade eles se portam melhor não sei, o que sei é que tenho alguns relógios com movimentos que não são montados no Japão e até agora não tenho tido problemas.
Com a Orient deve ser a mesma coisa.
Tónio
Tónio
Mensagens : 59
Data de inscrição : 16/02/2021

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Qua 17 Fev 2021, 19:18
Pois. Mas desde que trabalhem bem...pelo menos devem ter os padroes de qualidade "idênticos".Hoje em dia é o prato do dia em quase tudo...
relogiospt
relogiospt
Mensagens : 57
Data de inscrição : 06/05/2015
Localização : Loures
http://www.relogiosb3.pt

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Sex 26 Mar 2021, 13:08

A minha primeira impressão remeteu-me para o Tudor Black Bay Red que usa esta combinação, mas as semelhanças ficam-se por aí Very Happy
 
E ainda bem, que eu até gosto mais do Orient! :-)
Conteúdo patrocinado

Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões - Página 2 Empty Re: Orient KANO Diver - Compra e primeiras impressões

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos