DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 20 Out 2020, 18:31
Por acaso isto merecia uma separação de tópicos, movendo os posts respectivos... 1 para o Racing e outro para o Moonwatch,  mas não consigo fazer isso. COmo isto se desenrolou até pode induzir em erro quem não acompanha o tópico confundindo os problemas com os relógios etc... peço desculpa pela confusão hehehehehe
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 20 Out 2020, 19:35
Moonwatch... hoje na medição a comparar com ontem... atrasou 8,8 Segundos...

Mas ainda é cedo para perceber se é uma constante.

Odeio atrasos Sad
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 16:05
Como não há 2 sem 3... o Moonwatch vai voltar à assistência. Depois explico melhor com mais tempo, mas parece ter um risco (algo raspado) no vidro... o problema é que parece ser do lado de dentro (ao contrário de outros riscos, não melhora/desaparece com o Polywatch)... infelizmente só o vi hoje quando a luz e ângulo certo se proporcionou. Sad

Acho que o destino não me quer dar este relógio  What a Face


Última edição por SeaUrchin em Qua 21 Out 2020, 17:28, editado 1 vez(es)
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 17:23
SeaUrchin escreveu:Como não há 2 sem 3... o Moonwatch vai voltar à assistência. Depois explico melhor com mais tempo, mas parece ter um risco (algo raspado) no vidro... o problema é que parece ser do lado de dentro (ao contrário de outros riscos, não melhora/desaparece com o Polywatch)... infelizmente só o vi hoje quando a luza e ângulo certo se proporcionou. Sad

Acho que o destino não me quer dar este relógio  What a Face

Shocked scratch  Estás realmente com azar nesse relógio! Bom, que volte para a Omega e que eles percebam de uma vez que têm de o entregar imaculado e sem problemas! É para isso que ganham tanto dinheiro a vender relógios que custam uma bela pipa de massa!
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 19:21
Já o entreguei... qualquer dia crio um tópico "Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico" Wink

Na loja coitados não têm culpa nenhuma, são super simpáticos e atenciosos, sempre impecáveis.

Mas a assistência (que é outra empresa diferente)... está complicado Sad

Espero que à terceira seja de vez... hoje sugeri vidro novo e caixa nova.

Ah... não referi o problema da caixa pois não? Tem uma deformação (tipo sulco) numa das asas... parece resultado de um polimento mal feito.

Isto só se vê bem em "movimento" com luz natural, nota-se na forma como o brilho/sombra passam na superfície, está aqui um video:

(link desactivado - falta de qualidade - por favor ver link novo noutro post mais abaixo)

Mas a qualidade é fraca... para verem o video façam refresh ou reiniciem o "play" até ele ficar pelo menos a 720p, senão será impossível ver a "coisa".

A deformação é um tracinho tipo sulco, na asa junto ao "70" no bezel, na parte torcida polida mesmo quase onde junta com a secção escovada. É possível ver um sulco ligeiro... penso que isto só poderá ter sido causado num polimento ou algo desse tipo... ou então vinha de fábrica, mas muito dificilmente eu não teria reparado nisso antes.


Última edição por SeaUrchin em Qua 21 Out 2020, 20:37, editado 1 vez(es)
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 19:28
Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_7910


E aqui o vidro "raspado", penso que é do lado de dentro... pelo menos não consegui fazer nada dele do lado de fora.
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 20:35
Com este link dá para ver o video em 1080p Smile

https://drive.google.com/file/d/1B05U2SHd95dGjW9a2HaD_8VFN9UWxrD2/view?usp=sharing

Percebe-se melhor o tal sulco na asa...

m84 gosta desta mensagem

Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 21 Out 2020, 21:57
Realmente está aí um novela do caraças, mas se fosse comigo fazia como tu, e não aceitava menos do que a perfeição.

SeaUrchin gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qui 22 Out 2020, 07:53
Pois, mas parece que isto já não tem a ver com perfeição, estes pequenos defeitos todos juntos são admissíveis num relógio que se compre usado, mas são inadmissíveis num relógio novo de uma marca como a Omega. E se foram causados na assistência - pois dificilmente viriam assim da fábrica - é muito grave!

@SeaUrchin, eu se calhar no teu caso, em colaboração com o representante onde compraste, que deveria atestar a veracidade das tuas queixas, fazia uma exposição diretamente para a sede da Omega e exigia um relógio novo! Acho que esse devia ir para as "peças com defeito" e ser substituído por outra unidade nova e sem problemas! Depois há sempre aquele venho ditado "quem estraga velho paga novo". Sinceramente, eu dizia-lhes que já não queria esse relógio, ou me dão um novo ou devolvem-me o dinheiro!

SeaUrchin gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qui 22 Out 2020, 14:14
A hipótese de pedir um relógio novo não está fora do horizonte, mas vou ver como vão lidar com a situação actual, e depois logo avalio o que fazer. Se vier tudo ok, por mim está bom. Neste momento para mim o ideal seria trocarem a caixa e o vidro por unidades novas (e tentarem não estragar mais nada nesse processo). Assim ficava tudo a 100% e eu estaria certamente satisfeito. Vamos ver o que me respondem e o que farão...
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qui 22 Out 2020, 14:34
Ok, se vier impecável, tudo bem. O que é duvidoso é que depois te tanta coisa ele venha 100% bem! Mas espero que sim, para teu bem!  Wink

SeaUrchin gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Seg 02 Nov 2020, 15:01
Ligaram-me para o ir buscar novamente, já está pronto... disseram-me que foi feita substituição do vidro, e foi feito um polimento da caixa... diria que há fortes probabilidades do Moonwatch lá ficar outra vez (porque me parece difícil que a caixa esteja rigorosamente impecável) mas enfim, vou lá ver como está e pode ser que me surpreenda Very Happy

Quando souber, dou notícias Wink
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Seg 02 Nov 2020, 19:12
Já está no pulso... por enquanto tudo ok, mas sou dou veredicto final depois de ver o relógio com luz natural durante o dia de amanhã... hoje já era de noite e com luzes artificiais não se vê nem metade do que lá está Wink

Mas, está com bom aspecto Very Happy
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Seg 02 Nov 2020, 21:54
Se fizeram polimento tem atenção ás arestas e nas transições entre a parte escovada e brilhante.

SeaUrchin gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Seg 02 Nov 2020, 22:04
SeaUrchin escreveu:Já está no pulso... por enquanto tudo ok, mas sou dou veredicto final depois de ver o relógio com luz natural durante o dia de amanhã... hoje já era de noite e com luzes artificiais não se vê nem metade do que lá está Wink

Mas, está com bom aspecto Very Happy

Boa! Vamos lá a ver se finalmente ele está totalmente bem!  Wink

SeaUrchin gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 04 Nov 2020, 00:21
Bom, aqui vai o update sobre a Odisseia Moonwatch... 

Voltou com dois problemas bem resolvidos, vidro hesalite novo, e reflexo estranho na parte polida de uma das asas (como mostrei em video anteriormente) eliminado.

So far, so good Smile

Mas... ainda tinha um defeito visual na lateral sem coroa, na superfície escovada maior... que eu próprio corrigi de forma satisfatória com as minhas "esponjas da polónia tipo scotch britt" e um bocadinho de polimento "cape cod" para finalizar na aresta polida que separa as duas superfícies entre lateral e asa (não é a mesma do reflexo, era a de baixo)... uff! Já está... não ficou perfeito, mas ficou bastante bom até para mim que sou bastante crítico e minucioso nestas coisas Wink Faz-me é confusão que não tenham feito isso logo na Analógico...  Rolling Eyes

Enfim, vou dar este caso por encerrado, na parte visual, está tudo ok (até que aconteça mais qualquer coisa hehehehhe).

m84 e JPP gostam desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Sex 06 Nov 2020, 05:49
Ainda sobre o Moonwatch... 

Já tinha aqui falado do taquímetro com escala ligeiramente desalinhada, por exemplo o pontinho dos 120 não parece coincidir exactamente com o risco dos 30 segundos / 6 horas...  What a Face

Bom... fica para as coisas a corrigir um dia destes num relojoeiro a sério que me faça uma pequena regulação do movimento (está a perder alguns segundos por dia, quero que passe pelo menos a ganhar) e nessa altura logo se verifica este detalhe.

JPP gosta desta mensagem

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 14:23
O meu escritório tem uma luz tramada... é sempre aqui que encontro os defeitos/problemas que noutros locais me passam completamente ao lado... mas aqui, viro a cadeira para trás e tenho a caixa dos relógios mesmo à minha frente com a luz da tarde a entrar (in)directamente sobre eles pela janela... e tudo aparece!

O novo vidro do Moony também tem um risco/marca (pêlo?) interior, agora que o vi, nunca mais deixo de o ver... é minúsculo mas está lá, e não sai por fora pelo que só pode ser lá dentro:

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_8210


Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_8310


Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_8311



Como é habitual, só é visível de certos ângulos e certa iluminação... mas agora fui rever várias fotos que tenho tirao ao relógio ao longo destes últimos dias, e pumbas... em muitas lá está o raio do risquinho Sad

(nota: as outras coisas que se vêm na foto são poeiras ou resíduos que não são permanentes e saem com uma limpeza normal, só a que assinalei a verde é que nunca sai)


Última edição por SeaUrchin em Ter 17 Nov 2020, 14:28, editado 1 vez(es)
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 14:27
Ora, para juntar ao vidro riscado por dentro... também tenho o bezel de substituição mal montado, isto não está alinhado:

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_e811



Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Img_e810


Nesta imagem de pormenor dá para perceber como o ponto do 120 não bate nada certo com a marca dos 30 segundos. A olho nú é perfeitamente visível...

(nestas imagens que são mais antigas também se vê o risco interior do vidro...)
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 14:29
Como já são duas coisas... ambas responsabilidade da Omega... quer-me parecer que o Moony vai voltar para mais um capítulo da sua Odisseia Sad
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 16:22
Realmente .... que chatice! Quem mexeu nesse relógio não teve grandes cuidados, os relojoeiros da Omega andam a trabalhar sem grande qualidade!  Shocked Rolling Eyes
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 22:50
Caramba esse relógio está mesmo a precisar de uma reza...

Ou é da fotografia ou algo está errado com esse bezel insert, a diferença do alinhamento da marca dos 120 para os 30min deveria ser a mesma da marca dos 60 para as 12h mas no sentido contrário, e não é o que parece  scratch
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ter 17 Nov 2020, 23:24
Duca749 escreveu:Caramba esse relógio está mesmo a precisar de uma reza...

Ou é da fotografia ou algo está errado com esse bezel insert, a diferença do alinhamento da marca dos 120 para os 30min deveria ser a mesma da marca dos 60 para as 12h mas no sentido contrário, e não é o que parece  scratch

Na verdade mesmo ao vivo e a cores parece que há uma diferença entre essas distâncias (60/12 - 30/120), mas penso que é um efeito de óptica (tanto na foto como ao vivo, talvez ainda pior na foto).

Mas olhando com algum cuidado parece que o 60 está desviado na orientação correcta (a mesma em relação ao desvio do 120 que está desviado no sentido oposto ao dos ponteiros do relógio) mas o intervalo é que parece mais pequeno...

Não quero acreditar que seja defeito do bezel... suponho que seja mesmo efeito de óptica. Mas... que o 120 não está no lugar, não está, disso tenho a certeza hehehehe
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 18 Nov 2020, 01:37
Também importa explicar porque é que eu recebi o relógio no dia 4 de Novembro, mas só vi este risco no vidro no dia 17... e é muito simples, quando levantei o relógio percebi imediatamente que o vidro não estava imaculado e tinha várias marcas (tipo linhas horizontais de ter sido raspado em algo não muito duro) na superfície. Mas como isso é algo que se resolve em 1 minuto com uma esfrega de Polywatch, não me preocupei nadinha com isso... saí da loja sem imaginar que o vidro novo podia ter uma marca no lado interior (independentemente do seu aspecto exterior).

Ora, durante estes dias usei o relógio algumas vezes, e nunca tive tempo de lhe tratar do vidro para ficar mesmo imaculado, até dia 16 à noite quando finalmente consegui uns minutinhos e lá lhe fiz o Polywatch. Nessa altura com a luz artificial, parecia ter ficado imaculado e sem qualquer problema, a marca interior só reparei no dia seguinte (17) com a luz natural mágica e reveladora do meu escritório.

Ainda apliquei Polywatch duas vezes, na esperança de que pudesse ser uma marca no lado exterior, mas não é... a marca permanece inalterada mesmo depois de 3 "polywatchadas", por isso só pode ser do lado de dentro.

Como nunca o abri... veio da assistência assim. Sad
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Qua 18 Nov 2020, 09:18
@SeaUrchin, acho que devias ir à Omega e exigir que te deem um relógio novo, esse já teve demasiadas aventuras que nunca deveriam ter acontecido. É tempo de a Omega assumir responsabilidades!  Wink
Conteúdo patrocinado

Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico - Página 3 Empty Re: Moonwatch: 2020 Odisseia na Analógico

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos