DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

+14
nmfl
outoftime
brunopcandeias
Iloper
bladerunner68
Alfonsoseiko
the abyss
SeaUrchin
Girão
m84
Pedro Pereira
Sansoni7
Goodstuff
Shiver
18 participantes
Ir para baixo
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 29 Out 2018, 11:26
lol!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 29 Out 2018, 16:47
Não deixa de ser um caso para reflectir tendo em conta que o SKX começou a sua carreira em 1996,portanto a caminho dos 25 anos!



André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 03 Nov 2018, 13:39
Estou muito feliz por ter um exemplar da mítica linha SKX, no meu caso um SKX013. Ainda mais agora que descontinuou. Acho que esta linha é um marco moderno na história dos divers.
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 F2ddb410
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 03 Nov 2018, 13:48
Belo 013! Cheguei a considerar adquiri-lo mas a verdade é que gosto de relógios de mergulho grandes (além de já ter um SKX009) e acabei por ir para o Turtle.

O modelo SKX foi descontinuado mas suspeito que ainda vão permanecer em stock durante uns anos. Mas é provável que daqui a alguns anos comecem a subir de valor, quando acabar o stock de relógios novos.
André Afonso
André Afonso
Mensagens : 171
Data de inscrição : 06/10/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 03 Nov 2018, 15:27
Este nunca o vou vender! Gosto muito do relógio. Mas a prova que os divers da Seiko são um vício é o facto de já andar de olho nos novo turtle mini, especialmente o PADI.
São maiores que o SKX013 mas a distância “lug to lug” é até menor que o SKX013. Para pessoas como eu com pulsos muito finos é espetacular.
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 81b7d610
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 03 Nov 2018, 15:31
Sim, é muito fixe! Isto dos relógios é um daqueles bichos que, quando morde, já não larga geek Thumbs Up
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 06 Nov 2018, 10:45
Há umas semanas pude experimentar um 'Tuna' pela primeira vez. Não os clássicos, mas um dos novos em versão mais 'lite', a 200m e Solares.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 IMG-3847

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 IMG-3844

Devo admitir que fiquei positivamente supreendido pelo conforto e aspecto no pulso apesar de seu aparente tamanho (46.7mm diametro mas apenas 11.5mm de altura), e aspecto invulgar. Gostei bastante!

Não sei é qual a ref, mas há de ser qualquer coisa como SNE49xx. Question

Este versão monocromática fica muito bem, e o facto de ser Solar obriga o mostrador a ter um tom de cor e efeito visual muito interessante, que não é evidente em fotos.

Pronto, mais um para a lista Razz
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 06 Nov 2018, 14:04
m84 escreveu:Há umas semanas pude experimentar um 'Tuna' pela primeira vez. Não os clássicos, mas um dos novos em versão mais 'lite', a 200m e Solares.

Este versão monocromática fica muito bem, e o facto de ser Solar obriga o mostrador a ter um tom de cor e efeito visual muito interessante, que não é evidente em fotos.

Pronto, mais um para a lista Razz


A propósito dos 'Tuna' em versão monocromática, a ver e a ler, em:

https://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-street-series-watches-debut/


"Os relógios são o Diabo!" Wink Twisted Evil



+info: https://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-street-series-watches-debut/ [Seiko Prospex Street Series Watches Hands-On Debut at ABTW by Ariel Adams]
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 09 Nov 2018, 00:14
Antiqvarivm escreveu:
m84 escreveu:Há umas semanas pude experimentar um 'Tuna' pela primeira vez. Não os clássicos, mas um dos novos em versão mais 'lite', a 200m e Solares.

Este versão monocromática fica muito bem, e o facto de ser Solar obriga o mostrador a ter um tom de cor e efeito visual muito interessante, que não é evidente em fotos.

Pronto, mais um para a lista Razz


A propósito dos 'Tuna' em versão monocromática, a ver e a ler, em:

https://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-street-series-watches-debut/


"Os relógios são o Diabo!"  Wink  Twisted Evil



+info: https://www.ablogtowatch.com/seiko-prospex-street-series-watches-debut/ [Seiko Prospex Street Series Watches Hands-On Debut at ABTW by Ariel Adams]

Thumbs Up
Já soube dessa nova serie, e embora não ache feios, já me parece um ligeiro 'desvio' do original para tentar captar um outro mercado.
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 09 Nov 2018, 09:19
m84 escreveu:Já soube dessa nova serie, e embora não ache feios, já me parece um ligeiro 'desvio' do original para tentar captar um outro mercado.


Concordo @m84.
Acrescento apenas à parte final do teu comentário que; aparentemente conseguem... Wink Razz
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 27 Nov 2018, 20:26
A nobre História da Seiko num vídeo gravado em português, a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=mONbabnAcsg [A História da Seiko em GMT Menos 3 por Leandro Amorim]
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 28 Nov 2018, 08:22
Seiko....uma das minhas marcas preferidas.
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 12 Dez 2018, 22:30
O meu sapatinho para o Natal... bounce
Só posso abrir às 00h00 do dia 24 Mad  Mad mas se as minhas "dicas" foram bem entendidas vai dar uma foto interessante para este tópico... e espero que seja "azul oceano profundo...." Shocked

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Img_2025
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 13 Dez 2018, 00:25
Vi "azul oceano profundo" e pensei logo neste:

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 962638da91e7e9b11d771d262522fadb

Depois é que vi que estávamos no tópico da Seiko Very Happy

nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 13 Dez 2018, 07:47
Agora é aguentar a espera @bladerunner68 Rolling Eyes Nada de espreitar Very Happy
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 18 Dez 2018, 11:12
bladerunner68 escreveu:O meu sapatinho para o Natal... bounce
Só posso abrir às 00h00 do dia 24 Mad  Mad  mas se as minhas "dicas" foram bem entendidas vai dar uma foto interessante para este tópico... e espero que seja "azul oceano profundo...." Shocked



What a Face até eu já quero abrir!!
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1806
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 25 Dez 2018, 22:57
bladerunner68 escreveu:O meu sapatinho para o Natal... bounce
Só posso abrir às 00h00 do dia 24 Mad  Mad  mas se as minhas "dicas" foram bem entendidas vai dar uma foto interessante para este tópico... e espero que seja "azul oceano profundo...." Shocked

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Img_2025


e cá esta ele... Laughing

já vou poder partilhar experiências aqui com os "mestres seiko".. Embarassed

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Meu_se10
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 26 Dez 2018, 09:36
Parabéns pelo Samurai! Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 26 Dez 2018, 19:23
Parabéns pela prenda! Além de bonito, o 4R35/36 é um movimento que estou a adorar no meu Turtle: simples, pontual e as com funções de corda e "hacking", que fazem dele um movimento muito bom para uso diário.
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 26 Dez 2018, 23:58
Parabems pelo samurai, dos tres save the ocean acho obsamurai o melhor Smile
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 21 Jan 2019, 19:59
Seiko 'Coral Sumo' SBDC069








+info:

https://www.youtube.com/watch?v=DG_uQiER59s [Seiko 'Coral Sumo' Unboxing - Plus JDM Goodies at bw by Bruce williams]
https://www.youtube.com/watch?v=ahB_AMRVx0U [Seiko SBDC069 Coral Sumo Review - Stunning JDM Diver at bw by Bruce williams]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 19 Fev 2019, 18:19
O "Monster" está de volta…


A ver, em:









+info:

https://www.youtube.com/watch?v=L9jh7Up5nKc [Seiko Monster Unboxing - New Frost Monster and New Orange Monster at bw by Bruce Williams]
https://www.youtube.com/watch?v=unco9D_PYq4 [Seiko 'Frost Monster' - SBDC073 - Funnest Monster to date at bw by Bruce Williams]
https://www.youtube.com/watch?v=ANGedPPLFNE [New Seiko Orange Monster - SBDC075 at bw by Bruce Williams]


Última edição por Antiqvarivm em Qui 21 Fev 2019, 14:44, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar/inserir vídeo do YouTube.)
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 20 Fev 2019, 10:08
Estes são...«especiais».....
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 20 Fev 2019, 23:39
Esses ultimos dois, em especial o Monster, são mesmo modelos polarizantes. Ou que se gosta ou não. Não há meios termos!
Eu por exemplo, não sou fã. Menos ainda do Monster. Mas reconheço que são excelentes relógios pelo preço e com uma legião de fãs a validar. Razz
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 20 Fev 2019, 23:52
m84 escreveu:Esses ultimos dois, em especial o Monster, são mesmo modelos polarizantes.  Ou que se gosta ou não. Não há meios termos!
Eu por exemplo, não sou fã. Menos ainda do Monster. Mas reconheço que são excelentes relógios pelo preço e com uma legião de fãs a validar. Razz


Completamente de acordo com o teu statement @m84 Thumbs Up

Apesar do primeiro dos Monster ter Ref. SKX... nada é comparável à legião dos seguidores dos SKX 007/009/013 etc
Porventura reúne mais elementos de design e identidade própria que qualquer outro Seiko… exceptuando o Grandfather Tuna ou mais um ou outro.

"Pano para mangas.." Wink
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 5 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos