DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

+14
nmfl
outoftime
brunopcandeias
Iloper
bladerunner68
Alfonsoseiko
the abyss
SeaUrchin
Girão
m84
Pedro Pereira
Sansoni7
Goodstuff
Shiver
18 participantes
Ir para baixo
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 21 Fev 2019, 01:27
Sinceramente ... gosto, mas não me tiram o sono, acho que têm bisel a mais para o meu gosto! Neutral
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 21 Fev 2019, 11:08
O Poder dos 'divers' da Seiko


Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Seiko_20
Seiko 'Orange Monster' 1st Gen. - Google Images


Tudo começou com uma paixão não correspondida pelo Monster cor-de-laranja e pela excelência de um Orient…

"What was your first Seiko watch and was it that watch that started your passion for this Japanese brand?

I only started getting really interested in watches when I was a student and had absolutely no money. I received a very nice Orient watch from my parents for my 21st birthday and it was my first mechanical watch. At this time, I was looking at Seiko just like any other entry-level brands and after getting my dressy Orient, I wanted something sportier and felt like checking the famous Orange Monster, so I dropped by a local shop that had a few Seikos. Sadly, they had never heard of the Monster but they had a blue Sumo (SBDC003) in the display. I didn’t really like this watch in pictures and couldn’t get my head around all the hype this watch was getting. But I still tried it, just to see… And I was smitten!"



Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Seiko_21
Seiko - Fratellowatches


Assim nasce a Ikigai Watches

"Enter Ikigai Watches from Belgium. They offer vintage Seiko watches, including King and Grand Seiko, fully serviced and with warranty. Not only that, but the watches are also regulated to their original standards. For today’s article, I talk to Arnaud, co-founder of Ikigai Watches that he runs together with watchmaker James.

What does Ikigai mean?

Ikigai is a Japanese concept that doesn’t really have any equivalent in English or even in our occidental culture. Ikigai could roughly be translated as «the reason for being». It’s a concept at the crossroads of job, passion, mission and vocation. If there is something you are good at and if you can be paid for doing it, then it’s a job. If there is something you are good at and if this is something people really need, we can call this a vocation. If there is something you love doing and if this is something people really need, then this is what we could call a mission. And if there’s something you’re good at and that you love doing it but can’t be paid for, this is simply a passion. Ikigai is a mix of all those things. We love what we do, we get paid to do it, we like to believe we are good at it and we feel like we offer a service that was really needed in the Seiko community."



Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 James_10
James Mariën - Ikigai Watches


O inegável e incontornável poder dos divers da Seiko… mais do que legiões, soma paixões e projectos de vida!


Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Seiko_22
Seiko 'Monster' 1st Gen. - Google Images


A qualidade, a tradição, a dedicação, o custo, o respeito pelo cliente e o design… claro.  Wink
Este é o verdadeiro Poder SEIKO!



+info:

https://www.fratellowatches.com/ikigai-vintage-grand-seiko/ [Meet The People Behind Ikigai – Selling Vintage (Grand) Seiko at Fratellowatches by Robert-Jan Broer]
https://www.ikigai-watches.com/ [IKIGAI Watches Official Website]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 21 Fev 2019, 14:40
Eles andam aí…






+info: https://www.youtube.com/watch?v=jnrDOOIEpZ0 [New Seiko Monsters - Release Date - Orange Monster and Frost Monster at bw by Bruce Williams]
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 13 maio 2020, 14:34
Ressuscito este tópico por ter tirado uma foto de grupo aos meus Seiko de temática mergulho. Finalmente, todos nas straps corretas, depois de muitas mudanças ao longo dos últimos anos.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 IMG-20200513-130811
Duca749
Duca749
Mensagens : 2052
Data de inscrição : 23/10/2018
Localização : Gaia

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 13 maio 2020, 14:36
Belo conjunto!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 13 maio 2020, 22:52
Belíssimo @nmfl! Parabéns! Thumbs Up

Eu ando com alguma vontade de arranjar um 011, para fazer companhia aos meus 7002, 031 e SPB051, e acho que o Alfonso ainda tem, mas tenho algum medo de o laranja do mostrador cansar. O que achas @nmfl? Cansa? Ou entranha-se? És capaz de o usar durante uma semana seguida? Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 13 maio 2020, 23:15
Nunca o usei durante uma semana inteira seguida, confesso Very Happy Mas gosto muito do laranja no mostrador de um Diver (seja qual for a marca) e nunca me cansou. Acho que será uma boa aposta, sinceramente, mas atenta nos preços... os SKX andam ridiculamente inflacionados.

Este é um 7S26-0020 made in Malasya, restaurado com mostrador de Orange Monster e ponteiros e "bezel insert" aftermarket, e foi impecavelmente montado. Já considerei vendê-lo para comprar um SKX011, mas o "mod" é tão diferente dos meus outros Diver's que acabei por ficar com ele. Ainda tem o bónus de ser muito pontual, o que não é assim tão comum no movimento 7S26.

Cheguei a usar este com pulseira de pele (abaixo), mas acabei por mudar para a Z22 da Seiko (original do 009), que é muito melhor do que se pinta por aí. E como uso mesmo os meus Diver's na água, dá mais jeito.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 DSC-5510

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 DSC-8428
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 13 maio 2020, 23:34
Tens razão, não olhei bem e não me lembrava, mas já o tinha visto, claro, e admirado várias vezes! De facto é um excelente mod e bastante diferente do 011, fazes bem em não o largar.

E a Z22, para mim, é uma excelente bracelete de borracha e ... é de mergulho ponto. Claro que podia ser mais macia, é certo, mas é resistente que se farta. Só chateia andar a tirar e pôr, pois ainda não substitui os fat pins de todos e custa!

Já enviei uma mensagem ao Alfonso, não é tarde nem é cedo, se ele ainda tiver compro já!

Um dos meus grails é, claro, um Doxa vintage, em bom estado, ou bem envelhecido ... mas para além da dificuldade em arranjar, serão uns bons Ks ... Rolling Eyes

Abraço Wink
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 09:51
Pois, Doxa é outro patamar! Smile São fantásticos. No meu caso, ando com "apetites" de juntar mais um ou dois Diver's à coleção mas não serão Seiko. Como diz o cego, a ver vamos Smile

abraço!
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 09:55
nmfl escreveu:Pois, Doxa é outro patamar! Smile São fantásticos. No meu caso, ando com "apetites" de juntar mais um ou dois Diver's à coleção mas não serão Seiko. Como diz o cego, a ver vamos Smile

abraço!

Very Happy Eu também! Já tenho o meu futuro 011 guardado pelo amigo Alfonso, é uma das peças que tenho em lista há muito tempo e assim este fica já resolvido! Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 09:57
Bem, isso foi rápido! Parabéns! Depois queremos fotos, claro Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 10:01
nmfl escreveu:Bem, isso foi rápido! Parabéns! Depois queremos fotos, claro Very Happy

Obrigado! Thumbs Up Tenho vários relógios em lista, como todos nós, mas uns estão só mesmo à espera de uma pequena folga financeira para serem adquiridos, pois a certeza de que são para comprar já existe há muito. Este já está assegurado, o seguinte acho que vai ser um Dan Henry! Very Happy
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 10:03
Isto é pior do que droga... leva-nos as poupanças todas Very Happy
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 10:06
nmfl escreveu:Isto é pior do que droga... leva-nos as poupanças todas Very Happy

Todinhas! É que não consigo juntar dinheiro!!! :angry-banghead:
nmfl
nmfl
Mensagens : 2060
Data de inscrição : 25/04/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 14 maio 2020, 10:21
Bem, como se costuma dizer, antes nisto do que na farmácia Smile Não se pode viver "só para pagar contas"...
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 6 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos