Lista de Marcas de Relógios de Pulso Portuguesas
+11
bladerunner68
JPP
Rodnova
Ricardo Mateiro
Sampayo
Girão
m84
Sansoni7
Markku
lucatorelli
Tempus fugit
15 participantes
Página 3 de 3 •
1, 2, 3

- Tempus fugit
Re: Lista de Marcas de Relógios de Pulso Portuguesas
Ter 26 Nov 2019, 22:00
Uma novidade em relação às marcas portuguesas. Contactei o Andreas Schröter há algum tempo sobre a possibilidade de integrar a lista de marcas portuguesas no Mikrolisk (para que não conhece, é "o sítio" para procurar informação sobre marcas de relógios) e ele mostrou, desde logo, abertura para o fazer. Demorou algum tempo, mas já lá está tudo. Portanto, basta rumar a http://www.mikrolisk.de/ e procurar aquela marca mais esquisita do relógio do avô que ela deve lá estar

milhazes gosta desta mensagem
- JPP
Ter 26 Nov 2019, 22:59
É pá, eu fui lá e não percebo nada daquilo, ainda por cima está em Alemão e as traduções do google são só parciais!
Mas é bom termos lá a tua lista ... só não sei muito bem como a encontrar

Mas é bom termos lá a tua lista ... só não sei muito bem como a encontrar

- Tempus fugit
Ter 26 Nov 2019, 23:08
Não tem nada que saber. É só meteres o nome que queres pesquisar no formulário e já está:

- m84Moderador
Ter 26 Nov 2019, 23:57
Tempus fugit escreveu:Uma novidade em relação às marcas portuguesas. Contactei o Andreas Schröter há algum tempo sobre a possibilidade de integrar a lista de marcas portuguesas no Mikrolisk (para que não conhece, é "o sítio" para procurar informação sobre marcas de relógios) e ele mostrou, desde logo, abertura para o fazer. Demorou algum tempo, mas já lá está tudo. Portanto, basta rumar a http://www.mikrolisk.de/ e procurar aquela marca mais esquisita do relógio do avô que ela deve lá estar![]()
Lindo! Muito obrigado pelo teu trabalho @Tempus fugit!!

- JPP
Qua 27 Nov 2019, 00:02
Tempus fugit escreveu:Não tem nada que saber. É só meteres o nome que queres pesquisar no formulário e já está:

É que eu não procurei nada, só cliquei numas letras e apareceu tanto resultado estranho que até fiquei baralhado, hehe

Mas ok, já percebi, parabéns pelo teu trabalho estar a servir mais e melhor ainda!

- bladerunner68
Qua 27 Nov 2019, 12:45
Excelente & parabéns @Tempus fugit
Uma das minhas duvidas é a marca Lancia, pois, sei que há uma helvética ligada à Vulcain e também outra com registro Portugal.. Agora não sabia era que em Portugal haviam 2 registos diferentes.. Sabem se tem alguma ligação entre eles? Além do apelido "Pires"?

Uma das minhas duvidas é a marca Lancia, pois, sei que há uma helvética ligada à Vulcain e também outra com registro Portugal.. Agora não sabia era que em Portugal haviam 2 registos diferentes.. Sabem se tem alguma ligação entre eles? Além do apelido "Pires"?

- Tempus fugit
Qua 27 Nov 2019, 13:35
Obrigado pessoal
Em relação à Lancia, o que descobri no INPI foi que a marca tinha sido registada em 1944 pela Pires & Pires. A outra informação já constava na Mikrolisk. É possível (e provável) que o Anacleto seja um dos Pires, mas não te sei dizer ao certo.

Em relação à Lancia, o que descobri no INPI foi que a marca tinha sido registada em 1944 pela Pires & Pires. A outra informação já constava na Mikrolisk. É possível (e provável) que o Anacleto seja um dos Pires, mas não te sei dizer ao certo.
- outoftime
Qua 27 Nov 2019, 14:04
Parabéns pelo trabalho

- Duca749
Qua 27 Nov 2019, 14:32
Boa!
@Tempus fugit

- SquareWatch
Dom 10 Maio 2020, 17:04
- Tempus fugit
Dom 10 Maio 2020, 17:16
Cheira-me a personalização de algum emigrante açoriano. Aquela coroa do Espírito Santo não engana

- SquareWatch
Dom 10 Maio 2020, 18:03
Tempus fugit escreveu:Cheira-me a personalização de algum emigrante açoriano. Aquela coroa do Espírito Santo não engana![]()
Boa, bem pensado.
Estive a ver fotos e por caso nas festividades do Divino Espírito Santo eles usam muito as cores vermelha e branca (como na coroa).
E o que parece um "L" pode ser um "I." e ficava Irmandade do Divino Espírito Santo.
Obrigado.
- ji_heivs
Movimento da Corticima
Sex 30 Dez 2022, 19:41
Ontem tive a ver uma Corticima e a parte onde está o barrel tem lá o movimento que eles usam
É um FE (no meu caso, um FE 141-2).
Mas não sei se é em todos dessa marca, apenas respondi ao tópico porque no documento não aparece o movimento.
De resto, boa lista!
É um FE (no meu caso, um FE 141-2).
Mas não sei se é em todos dessa marca, apenas respondi ao tópico porque no documento não aparece o movimento.
De resto, boa lista!
Página 3 de 3 •
1, 2, 3

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|