DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Manutenção de SARB017 em Lisboa

Dom 24 Abr 2022, 17:42
Peço desculpa se não devia ter criado este tópico. Vi que já existiam alguns tópicos similares mas não encontrei nenhum para Lisboa.

Tenho dois mode!os domésticos da Seiko, com o movimento 6R15: SARB 033 e SARB 017. Problema: enquanto o primeiro está com uma performance normal (segundo padrões de fábrica) de -15 segundos por dia, o outro, comprado mais recentemente, estava com uma performance atroz, de mais de 1 minuto de atraso por dia.

Já contactei e enviei o relógio para o reparador autorizado da Seiko em Lisboa, com instruções para me regularem o relógio e fazerem uma revisão geral. Após esta "regulação" continuo com mais de 55 segundos de atraso a cada 24h, sendo que não me disponibilizaram os resultados dos testes feitos ao movimento.

Neste sentido, pergunto se alguém conhece um reparador experiente em Seiko que me possa regular o relógio pelo menos para métricas de fábrica.

Muito obrigado a todos.
VS
VS
Mensagens : 1453
Data de inscrição : 08/11/2021

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Dom 24 Abr 2022, 17:59
@Joao_Russo1991, esses tempos estão uma desgraça. Fala com este user (@Girão), pode ser que te resolva o problema ou encaminhe para quem o faça.

Joao_Russo1991 gosta desta mensagem

Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Dom 24 Abr 2022, 18:46
VS escreveu:@Joao_Russo1991, esses tempos estão uma desgraça. Fala com este user (@Girão), pode ser que te resolva o problema ou encaminhe para quem o faça.
Bem sei. Sim, já contactei o Sr. Girão.

filipe cunha gosta desta mensagem

JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Seg 25 Abr 2022, 19:02
@Joao_Russo1991, e porque não devolves o relógio a quem o reparou mal? Se pagaste, tens direito a exigir que ele fique em condições!

Joao_Russo1991 gosta desta mensagem

Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Seg 25 Abr 2022, 19:10
JPP escreveu:@Joao_Russo1991, e porque não devolves o relógio a quem o reparou mal? Se pagaste, tens direito a exigir que ele fique em condições!

Eu pedi o relatório da reparação realizada já com o objectivo de pedir o reembolso do montante pago, um relógio com um atraso tão grande não pode ter testes satisfatórios.

Quanto a exigir nova reclamação, não vejo que um reparador autorizado que manda o relógio basicamente como foi para lá, sem um e-mail ou relatório de intervenção “mereça” uma segunda oportunidade para apresentar um orçamento ou reparar o que (não) fizeram.
JPP
JPP
Mensagens : 4641
Data de inscrição : 10/12/2018
Idade : 59
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Seg 25 Abr 2022, 19:13
Joao_Russo1991 escreveu:
JPP escreveu:@Joao_Russo1991, e porque não devolves o relógio a quem o reparou mal? Se pagaste, tens direito a exigir que ele fique em condições!

Eu pedi o relatório da reparação realizada já com o objectivo de pedir o reembolso do montante pago, um relógio com um atraso tão grande não pode ter testes satisfatórios.

Quanto a exigir nova reclamação, não vejo que um reparador autorizado que manda o relógio basicamente como foi para lá, sem um e-mail ou relatório de intervenção “mereça” uma segunda oportunidade para apresentar um orçamento ou reparar o que (não) fizeram.

Se pagaste uma reparação e ele veio na mesma, tens é de o devolver e exigir que to entreguem de novo em condições, sem pagares mais um tostão que seja!  Wink
Joao_Russo1991
Joao_Russo1991
Mensagens : 32
Data de inscrição : 18/07/2019
Idade : 32
Localização : Lisboa

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Seg 25 Abr 2022, 19:18
JPP escreveu:
Joao_Russo1991 escreveu:
JPP escreveu:@Joao_Russo1991, e porque não devolves o relógio a quem o reparou mal? Se pagaste, tens direito a exigir que ele fique em condições!

Eu pedi o relatório da reparação realizada já com o objectivo de pedir o reembolso do montante pago, um relógio com um atraso tão grande não pode ter testes satisfatórios.

Quanto a exigir nova reclamação, não vejo que um reparador autorizado que manda o relógio basicamente como foi para lá, sem um e-mail ou relatório de intervenção “mereça” uma segunda oportunidade para apresentar um orçamento ou reparar o que (não) fizeram.

Se pagaste uma reparação e ele veio na mesma, tens é de o devolver e exigir que to entreguem de novo em condições, sem pagares mais um tostão que seja!  Wink

Bem sei e por norma até concordaria consigo, mas estamos a falar de um reparador autorizado que só recebe relógios por correio (o que implicaria desde logo custos) e, pelo vistos, não são capazes de fazer um trabalho minimamente competente com um movimento que não é propriamente raro.

De qualquer forma, ainda vou estudar esta questão, dependendo do que me disserem da Certora (o reparador autorizado).

JPP gosta desta mensagem

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Ter 26 Abr 2022, 10:31
@Joao_Russo1991, estou com o @JPP não te deixes ficar, e aperta com eles!

Um atraso desses (se for real, em termos de medição 'correcta') não é aceitavel para o relógio que é, e há algo de errado nisso. Ou não fizeram nada, ou algo não ficou bem feito...

Até pode ser que a maquina esteja bem regulada no cronocomparador, mas o ponteiro não ficou bem cravado e aparenta atrasar. Ou mais simples, o relógio estar magnetizado (teste simples com uma bussola).

JPP gosta desta mensagem

Conteúdo patrocinado

Manutenção de SARB017 em Lisboa Empty Re: Manutenção de SARB017 em Lisboa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos