DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

+14
nmfl
outoftime
brunopcandeias
Iloper
bladerunner68
Alfonsoseiko
the abyss
SeaUrchin
Girão
m84
Pedro Pereira
Sansoni7
Goodstuff
Shiver
18 participantes
Ir para baixo
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 23 Jun 2017, 14:15
Boas!

Pois isso, algumas fotos dos meus relógios favoritos - SEIKO Diver's, novos, antigos, automáticos, quartzo, kineticos, solares, digitais, Grand Seiko ou Monster...mais que uma perdição, uma paixão I love you Cool

A história deles, a variedade incrível de modelos, é uma descoberta constante e quase diária de pormenores.


Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seikod10
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seiko-11
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seiko-10
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Dsc_3810
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seikod11
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! July_010
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! 20120210
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Sbdx0110
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! 7rukku10
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Stingr10
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Img_1310
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! 7548-710
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! M726-510
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! E49a7310
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seiko210


Saluti a tutti! Cool












Shiver
Shiver
Mensagens : 479
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 48
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 23 Jun 2017, 15:44
O scubamaster com a insert azul bebe affraid
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 23 Jun 2017, 16:15
E a traseira? Nem sei se gosto mais de frente ou de trás Very Happy
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Stingr11


Goodstuff
Goodstuff
Mensagens : 712
Data de inscrição : 06/03/2016
Idade : 46
Localização : Lisboa

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 23 Jun 2017, 20:48
Começo a ter um gosto pessoal pelos Monsters....... dito pelo gajo que lá em casa é o único que não tem um Seiko......

Gostei também da ideia dos suportes individuais em acrílico, com a identificação do modelo......

é ao melhor estilo de relojoaria/ourivesaria dos anos 80/90.......
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 24 Jun 2017, 00:03
Eu sou um tipo simples e não preciso de grande variedade. Deste cabo de mim só com estas 2 fotos!  cyclops  cyclops

the abyss escreveu:

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seikod10
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Sbdx0110


Mas pronto, também ficava feliz com um rolinho destes apenas  Very Happy

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Seikod11

Abraço bom fim de semana a todos os seikoholicos daqui!
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sáb 24 Jun 2017, 10:30
Gosto particularmente dos modelos de caixa redonda com coroa às 16 horas....
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 27 Jun 2017, 18:35
Boas Very Happy

Fascinante!

Dificil era ter de escolher um entre tanta coisa boa...

Muito bonito esse modelo Kinetic com o energy supplier ( só lhe tirava o ponteiro do GMT?). Esse energy supplier imagino que funcione fazendo uma espécie de vibração para fazer girar o rotor? Ao mesmo tempo não faz sentido ser como digo...

A Seiko é uma das marcas mais fascinantes que existe,pelo que fizeram no passado neste segmento.

avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 14 maio 2018, 01:11
Para todos e especialmente para quem gosta Wink a breve História dos Seiko Diver's em:




+info: https://www.youtube.com/watch?v=7njIy9iw67g [Story of an Icon: Seiko SKX & Turtle Dive Watches | Armand The Watch Guy at Armand The Watch Guy]

SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 14 maio 2018, 10:18
Ui ui lindos Smile
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 14 maio 2018, 10:39
Muito breve mesmo Laughing

Para fazer uma súmula dos divers Seiko tinha que ser um vídeo com pelo menos uma hora e muitas fotos, de modelos icónicos que faltam no vídeo(Tuna, 6159, os digitais, os quartzo, kineticos, etc)

Mas está bom, obrigado pela partilha. Thumbs Up
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 14 maio 2018, 13:08
the abyss escreveu:Muito breve mesmo Laughing

Para fazer uma súmula dos divers Seiko tinha que ser um vídeo com pelo menos uma hora e muitas fotos, de modelos icónicos que faltam no vídeo(Tuna, 6159, os digitais, os quartzo, kineticos, etc)

Mas está bom, obrigado pela partilha. Thumbs Up


Já vou sabendo umas coisas da Seiko... mais ainda pouco. Por isso confio em quem sabe. Thumbs Up
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 15 maio 2018, 12:00
Obrigado pela partilha Smile

Este vídeo trata da arvore genealógica do SKX,recuando até ao 62MAS.

m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 00:05
Pronto, não resisti Razz
Quase que deveria ser um turtle Scubapro 450!

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! IMG_1090
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 00:27
Bonito esse Turtle Smile
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 10:28

Os turtle.... I love you

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! 98245010

Modéstia à parte, alguns dos Seiko diver's mais icónicos dos últimos 20 anos

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! 7f07da10

Abraços! Cool
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 10:34
Há uns tempos fiz uma resenha da linha "SKX" da Seiko, desde o final dos anos 70 até há pouco, quando foram descontinuados.

Foram quase 40 anos dessa caixa, começaram em quartzo, acabaram mecânicos, uma linha - no meu entender, bastante icónica, e que foi um tremendo êxito!

http://www.dezdez.pt/t369-seiko-skx-a-historia-por-detras-de-um-mito
Girão
Girão
Mensagens : 1352
Data de inscrição : 19/04/2015
http://www.relojoariagirao.pt/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 16:06
the abyss escreveu:Há uns tempos fiz uma resenha da linha "SKX" da Seiko, desde o final dos anos 70 até há pouco, quando foram descontinuados.

Foram quase 40 anos dessa caixa, começaram em quartzo, acabaram mecânicos, uma linha - no meu entender, bastante icónica, e que foi um tremendo êxito!

http://www.dezdez.pt/t369-seiko-skx-a-historia-por-detras-de-um-mito
"Equipa que ganha não se mexe" Wink
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 22:44
"Isto da Seiko de facto é todo um Mundo... quase uma religião!"

Quantas marcas haverá, que por si só, arrastam uma tamanha massa de fiéis seguidores e clientes, décadas a somar décadas e sem desiludir nem enjoar no produto? Tenho de o reconhecer e prestar o meu tributo, sentindo-o sem ideias pré-estabelecidas!

Um GRANDE Thumbs Up para a  精工舎 Exclamation
SeaUrchin
SeaUrchin
Mensagens : 522
Data de inscrição : 12/03/2018
Localização : Lisboa
https://www.instagram.com/analogrz/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 16 maio 2018, 23:54
É verdade e eu sou um "infectado" fresquinho Very Happy
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4806
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 17 maio 2018, 07:47
Já agora, também sou um «Seiko fã».... Wink
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 17 maio 2018, 17:44
Eu por acaso,não gosto nada Smile

the abyss: O Seiko Sumo também entra na categoria dos icónicos?



the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 18 maio 2018, 09:49
Antiqvarivm escreveu:"Isto da Seiko de facto é todo um Mundo... quase uma religião!"

Quantas marcas haverá, que por si só, arrastam uma tamanha massa de fiéis seguidores e clientes, décadas a somar décadas e sem desiludir nem enjoar no produto? Tenho de o reconhecer e prestar o meu tributo, sentindo-o sem ideias pré-estabelecidas!

Um GRANDE Thumbs Up para a  精工舎 Exclamation

Cool


SeaUrchin escreveu:É verdade e eu sou um "infectado" fresquinho Very Happy

Uiii...já não tem volta atrás...estás "infectado" sem retorno Cool Twisted Evil Thumbs Up

Pedro Pereira escreveu:Eu por acaso,não gosto nada Smile

the abyss:  O Seiko Sumo também entra na categoria dos icónicos?




Pedro! Na minha opinião, sim. Não será tão icónico quanto um MM300, um SKX007 ou Monster, mas foi(e continua a ser) um sucesso de vendas e um modelo com grande aceitação mundial desde que foi lançado em 2007, preencheu o oco que existia entre os SKX007/9 e os Marine Master 300.

O acabamento do relógio é bem acima dos Samurai, Turtle, SKX, com calibre de gama média 6R15, e creio ter preenchido esse vazio que havia entre relógios de 100/150 euros e de 1200(PVP +- dos MM300 em 2007)

Abraços "DezDez" para todos!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 22 maio 2018, 17:35
De facto até aos finais dos anos 80,principios de 90,havia uma lacuna entre os modelos mais baratos e as ofertas nas gamas mais altas...


the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 22 maio 2018, 22:04
Pedro Pereira escreveu:De facto até aos finais dos anos 80,principios de 90,havia uma lacuna entre os modelos mais baratos e as ofertas nas gamas mais altas...



Pedro! De facto essa lacuna existia, mas não só nessa altura.

Os tempos eram outros e não havia tanto modelo quanto hoje, ou mesmo há 10 anos.

Foi uma época complicada, com a introdução de novidades digitais, a aposta nos quartzo mas mantendo sempre os mecânicos. A Seiko inovou, mas nunca deixou cair os mecanismos automáticos nos diver's.

Manteve os Tunas, que sempre foram caros,. foram introduzidos os digitais/computadores de mergulho M726/M796, e os mais baratos 6309 e depois 7002.

A título de curiosidade, os 6159 hi-beat custavam, no início dos anos 70, cerca de USD 360(era muita pasta), enquanto um Rolex Sub custava 420USD, Omega Plprof 220USD, Blancpain 50 uns 350USD. Um Seiko 6105(que não era assim muito barato, custava 135USD).

Hoje temos desde os Seiko Monster ou Turtle, até aos Grand Seiko 600m Hi-Beat que atingem 12.000 euros.


avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 29 maio 2018, 07:45
Para todos e especialmente para quem mais gosta Smile mais um bocadinho ou curiosidade da História dos Seiko Diver's em:




+info: https://www.youtube.com/watch?v=sQkUAmmafCo [Seiko's First-Ever Dive Watch: The Silverwave (1961) at whatsonthewrist]
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos