DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

+14
nmfl
outoftime
brunopcandeias
Iloper
bladerunner68
Alfonsoseiko
the abyss
SeaUrchin
Girão
m84
Pedro Pereira
Sansoni7
Goodstuff
Shiver
18 participantes
Ir para baixo
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 29 maio 2018, 18:58
Boas Very Happy


[/quote]

A título de curiosidade, os 6159 hi-beat custavam, no início dos anos 70, cerca de USD 360(era muita pasta), enquanto um Rolex Sub custava 420USD, Omega Plprof 220USD, Blancpain 50 uns 350USD. Um Seiko 6105(que não era assim muito barato, custava 135USD).

Hoje temos desde os Seiko Monster ou Turtle, até aos Grand Seiko 600m Hi-Beat que atingem 12.000 euros.

[/quote]

Interessante isso da comparação ds preços de outras épocas...

E hoje em dia não é muito diferente....
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Dom 03 Jun 2018, 22:23
Antiqvarivm escreveu:Para todos e especialmente para quem mais gosta  Smile mais um bocadinho ou curiosidade da História dos Seiko Diver's em:




+info: https://www.youtube.com/watch?v=sQkUAmmafCo [Seiko's First-Ever Dive Watch: The Silverwave (1961) at whatsonthewrist]

Há quem considere os SilverWave como os primeiros divers da Seiko. Foram sim os primeiros a usar a célebre kanagawa wave na traseira.

Na minha opinião não é um diver, mas sim, foi como que um projecto do que viria a ser o 6217(62MAS).

A própria Seiko diz que o primeiro diver da marca foi o 62MAS lançado em 1965.

Mas gostei muito do vídeo, grato pela partilha Cool

Cumpts
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Dom 03 Jun 2018, 23:10
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 06 Jun 2018, 15:52
Eu gosto muito dos seiko, mais tenho uma debilidade pelos diver's. O primeiro foi um monster made in japan da segunda generçao. O chamado vampire. Depois tenho que reconhecer que ao vender relogios seiko tem aparecido muitos e acabei gostando muito dos turtle. Samurais e tambem os sumo Smile e acho que é uma das marcas que parece ser nunca me canso de ver e experimentar Smile
Alfonsoseiko
Alfonsoseiko
Mensagens : 293
Data de inscrição : 06/06/2018
Idade : 47
Localização : Vila Nova de Gaia

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 07 Jun 2018, 23:52
Eu o primer diver seiko foi um monster e acho que a partir se ese relogio empecé a sentir um amor louco por diver's seikos Smile
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 08 Jun 2018, 09:45
Um descontraído comparativo na Seiko, SKX vs MM 300, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=Mfsvp6-8bLQ [Comparing the Seiko SKX and the Marinemaster 300 by Bruce Williams at bw]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 25 Jun 2018, 22:42
Um/os 'MM 200', em:




+info: https://www.youtube.com/watch?v=jqCqYVbmvwg [Seiko SBDC061 and 063 - The Marinemaster 200! by Bruce Williams at bw]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 27 Jun 2018, 09:50
O "Hulk" da Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=f49Rey1fAF0 [Seiko Prospex SLA019 Limited Edition Dive Watch at Topper Fine Jewelers]
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 27 Jun 2018, 17:21
Boas Very Happy

Já tinha reparado nesses Seiko SPB079J1 & SPB077J1 e faz algum sentido apelidá-los de Mini Marine master's....

Ao principio fiqui excitado principalmente com estes e menos com os MAS62 low cost ou seja; SPB053J1 & SPB051J1

Mas actualmente já não tenho tantas certezas....  

Não é facil explicar,mas posso tentar  Laughing

O que são na verdade?   Não são os originais que no meu entender são os que realmente interessaria ter,para quem se sente atraído pelo universo Seiko.

Não são uma especie de  reedição/ interpretação dos  originais,que a Seiko também lançou recentemente e a preços na casa dos 3000 euros para cima.

Acabam por ser uma especie de caricatura dos originais...   falta-lhes identidade,substancia e duvido que fiquem na memória colectiva dos apreciadores da marca...

Não temos de gostar de tudo o que a Seiko fez ou faz e de facto há modelos que sendo icónicos da marca,podem-nos dizer menos...    

Os Tuna,por exemplo,entre outros....  

Mas o facto de não gostarmos deles,não lhes retira a carga simbólica que adquiriram,aqueles que de facto ficam por assim dizer na história da marca no que respeita a este segmento de relógios.

Se gosto deles?     gostar,até gosto,mas não sei se chega   Laughing
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qui 28 Jun 2018, 10:54
Os diver da Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=s6h-qcbJSmk [Ultimate Seiko Diver Video by Bruce Williams at bw]
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Dom 01 Jul 2018, 10:57
Obrigado pelo video...

No meu caso e falando apenas em relógios novos ou recentes,infelizmente ou não,já tenho os que queria.... O skx e o novo turtle...

Por um lado seria de ficar contente,mas o turtle está fora de serviço ( coroa não enrosca ) o skx de 2013,andei a mexer e nunca fiz nada dele em termos de acerta-lo... o melhor ainda é o skx de 1997 que deixa-se regular melhor e tem uma acção de coroa muito mais suave.

Quando passo pelas montras,só me apetece voltar a ter os mesmos... skx e turtle!

Se isto não é amor Laughing
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 02 Jul 2018, 11:06
Olá
Aproveitando o tópico e havendo aqui tantos "seiko lovers" que opinião têm sobre a nova gama 2018 que está a ser lançada pela Seiko em Portugal? Em particular , os dois modelos mecânicos com 4R35 e 4R36?
Estou apensar num relógio de verão, robusto para campo e praia e um “diver” será sempre uma opção interessante, pois, é um relógio para utilização intensa... Penso comprar novo (mais certo on-line) ou ter um pouco de paciência e tentar on-line algo "semi-novo" mesmo de uma serie + antigo? Das coleções dos anos anteriores que modelos estão nesta mesma linha? Agrada-me o calibre 4R36 manual/automático (não sei que diferença há para o 4R35) e tamanhos que não excedam os 43/44 mm.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Dsc_0210

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Dsc_0211
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 00:14
Olá @bladerunner68 por acaso ia agora começar um tópico sobre estes dois lançados no final do mês passado em mercado nacional. Podem ler mais sobre isso no site de Espiral do Tempo: http://espiraldotempo.com/2018/06/18/novidades-seiko-prospex-save-the-ocean/

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Seiko_SaveTheOcean_Bluebird_041
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Seiko_SaveTheOcean_Bluebird_03
Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Seiko_SaveTheOcean_Bluebird_02

Mecanismos à parte, porque se não estou em erro são identicos mas um tem dia/data vs. só dia, não sou é grande fã do desenho do mostrador. Até nem desgosto do tom azulm as aquele degradê com riscas pelo meio não me entusiasma muito. Além de que parece seguir uma modinha já um pouco passada desde que a Rolex lançou há uns anos e todas as micro marcas têm feito o mesmo... enfim..

No entanto, entre esses três, para mim a escolha seria o turtle. Wink O crono solar ao vivo até está muito bem conseguido mas mesmo assim...
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 00:53
A moda dos verdosos Hulk vem da própria Seiko, e de há 40 anos a esta parte

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Seiko%2B7548-700C%2Bverde

Cool
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 01:03
Há uns anos não consegui o Shogun Zimbe edição limitada, com mostrador a imitar o oceano,  a escurecer cada vez mais, até ao fundo.

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Seiko-Prospex-Shogun-Zimbe-SPB057J-Thailand-Limited-Edition-1

Agora não deixei escapar um destes: Turtle. Esta semana já o devo recolher e depois apresento-o aqui. São os 3 muito bonitos, andei a duvidar e numa de um-dó-li-tá pelos 3, mas fiquei-me pelo turtle

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 32367562_356525454751427_5696786845514334208_n

cumpts!
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 19:10
Esse verdinho é que era!

Eu não posso dar um feedback positivo em relação à robustez destes Seikos,porque comprei o Turtle preto ( SPR 777 ) e  a coroa de rosca foi-se em três tempos,alêm de que  desde o principio foi sempre muito rápido,mas voltava a comprar um  Laughing

Entretanto fizeram sair mais versões e mesmo se gosto deles em termos estéticos,para mim a versão em preto será sempre a escolhida.

A diferença em relação aos calibres já foi referida:   4R35 ----Day         4R36----  Day/Date
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 19:23
Pedro, eu tenho um srp777 e a rosca/coroa são de boa qualidade e têm muito bom tacto.

Isso dá para reparar, não é nada do outro mundo. A um amigo aconteceu o mesmo com um Oris diver.

Cumpts
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 19:47
the abyss escreveu:A moda dos verdosos Hulk vem da própria Seiko, e de há 40 anos a esta parte
Cool


Gosto de ver o verde e em geral o laranja no dial deste tipo de relógios, até já tinha colocado o meu like.

Pode ser coincidência ou tardio notar da minha parte, admito que sim, mas ultimamente o verde parece ser a 'moda'. Sobretudo vejo/há mais enfâse na Rolex, na Seiko, na Glashütte, assim de repente…
Pedro Pereira
Pedro Pereira
Mensagens : 563
Data de inscrição : 04/11/2016
Idade : 53

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ter 03 Jul 2018, 23:44
Eu sei que me tocou uma fava com este SPR777 e voltaria a comprar outro igual,que não compro,porque este problema tem solução e não faz sentido ter dois...

Desde o início achei que algo não estava bem com aquilo,parecia funcionar como as coroas do tipo,turn and fork...

Até avariar pensei que fosse feitio e quando avariou de vez,percebi que era mesmo defeito.

De qualquer maneira  não posso deixar de dizer que tenho sempre melhor impressão da acção da coroa em modelos mais antigos do que os recentes.

Mas pronto,se tivesse que comprar ,voltava a escolher um 777.
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 04 Jul 2018, 10:48
Um "laranja" Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=pJVSu2K_nGY [Seiko Orange Turtle! SRPC95 Limited Edition by Bruce Williams at bw]

the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 06 Jul 2018, 10:07
Chegou o Turtle Save The Ocean



Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 <a href=Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 FOTO_20180706_085526
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Sex 06 Jul 2018, 23:37
Um breve comparativo na Seiko, SBDC053 vs SBDC063, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=miS6LS_AC38 [SBDC053 and SBDC063 Comparison - 53MAS vs. Marinemaster 200 by Bruce Williams at bw]
avatar
Convidado
Convidado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Seg 16 Jul 2018, 20:14
Estes ao vivo são assim qualquer coisaSmile
Os 'azulinhos' da Seiko, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=ygK9k80b0VM [Seiko SAVE THE OCEAN Turtle and Samurai! by Bruce Williams at bw]
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 18 Jul 2018, 14:57
the abyss escreveu:Chegou o Turtle Save The Ocean



Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 <a href=Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 FOTO_20180706_085526


Thumbs Up Thumbs Up
Boa, e que tal?! O que te fez comprar esta versão em particular @the abyss?
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Qua 18 Jul 2018, 21:35
Para os muitos "Seiko lovers" deste fórum... Que era esta edição dos oitenta? Algo especial ou + uma entre muitas variantes do "Tortuga"...

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Cd764110
Conteúdo patrocinado

Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão! - Página 2 Empty Re: Seiko Diver's - a minha verdadeira paixão!

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos