DezDez
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

+11
Pedro Pereira
bladerunner68
m84
japazul
Iloper
outoftime
Sansoni7
Markku
nmfl
the abyss
Tempus fugit
15 participantes
Ir para baixo
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 14:40
Não falta quem adquira essas pechinchas para depois tentar vender como genuínos, não só em Portugal, mas também um pouco por todo o mundo.

Exemplo de cá: Seiko, Oris, Citizen tudo fake e medonho No
https://www.olx.pt/ads/user/e0Lg/
the abyss
the abyss
Mensagens : 460
Data de inscrição : 26/02/2017

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 16:21
outoftime escreveu:
Antiqvarivm escreveu:Deixo a pergunta:

As brands que mais sofrem com a contrafação e as homages no geral, não ganharam por aí ainda maior publicidade/protagonismo/mediatismo e afins para o seu produto original, aumentando e consolidando o estatuto de ícone?

Pode ajudar a divulgar ainda mais a marca, mas a contrafação/falsificação só acontece quando a marca já tem um estatuto e um reconhecimento que justifiquem a aposta no crime.

Penso que a praga dos Seiko 5 indianos não acrescenta nada à Seiko, bem pelo contrário  Very Happy  

https://www.ebay.com/itm/VINTAGE-SEIKO-5-AUTOMATIC-JAPAN-MENS-DAY-DATE-WATCH-1059-a100994-6/153181596822?hash=item23aa55ac96:g:Xz4AAOSwtFxbnOV2



affraid




avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 16:33
Exacto @the abyss! LOL
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 16:40
É como comparar a obra prima do mestre, com a prima do mestre de obras lol!
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 20:57
outoftime escreveu:Não falta quem adquira essas pechinchas para depois tentar vender como genuínos,  não só em Portugal, mas também um pouco por todo o mundo.

Exemplo de cá: Seiko, Oris, Citizen tudo fake e medonho  No

Sim, medonho é a palavra certa. Para mais, esse pessoal dá-me cabo dos nervos no eBay por vários motivos:

  • Quando procuro por um Seiko ou Citizen e ordeno pelo preço tenho 300 ofertas de lixo para filtrar
  • Quando ando a ver Ricohs, que até acho piada com aqueles visuais anos 70, nunca sei se é um original ou um "special"
  • Ainda que possa filtrar os japoneses que são vendidos na Índia, quando procuro um relógio indiano (HMT, Allwyn, Timestar) 90% têm mostradores "kitados" que não lembram a ninguém...
avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 18 Set 2018, 21:22
Tempus fugit escreveu:
outoftime escreveu:Não falta quem adquira essas pechinchas para depois tentar vender como genuínos,  não só em Portugal, mas também um pouco por todo o mundo.

Exemplo de cá: Seiko, Oris, Citizen tudo fake e medonho  No

Sim, medonho é a palavra certa. Para mais, esse pessoal dá-me cabo dos nervos no eBay por vários motivos:

  • Quando procuro por um Seiko ou Citizen e ordeno pelo preço tenho 300 ofertas de lixo para filtrar
  • Quando ando a ver Ricohs, que até acho piada com aqueles visuais anos 70, nunca sei se é um original ou um "special"
  • Ainda que possa filtrar os japoneses que são vendidos na Índia, quando procuro um relógio indiano (HMT, Allwyn, Timestar) 90% têm mostradores "kitados" que não lembram a ninguém...



Completamente irritante!

Curioso @Tempus fugit é que não noto/vejo quem os tenha/use no pulso...
e são bem 'polarizantes'. LOL
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Qua 19 Set 2018, 13:52
Antiqvarivm escreveu: Curioso @Tempus fugit é que não noto/vejo quem os tenha/use no pulso...
e são bem 'polarizantes'. LOL

"Polarizantes" é um eufemismo muito brando, @Antiqvarivm :flower:

Quem é que no seu perfeito juízo compra isto?

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 S-l1600

Não seria mais fácil restaurá-los e deixá-los o mais aproximado possível do original? De certeza que venderiam muito mais...
avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Qua 19 Set 2018, 15:11
Tempus fugit escreveu:
Antiqvarivm escreveu: Curioso @Tempus fugit é que não noto/vejo quem os tenha/use no pulso...
e são bem 'polarizantes'. LOL

"Polarizantes" é um eufemismo muito brando, @Antiqvarivm :flower:

Não seria mais fácil restaurá-los e deixá-los o mais aproximado possível do original? De certeza que venderiam muito mais...


Concordo @Tempus fugit!

O colorido é visualmente berrante e era/é muito mais sensato/proveitoso/producente simplesmente os recuperar, sobretudo os dials, de acordo com o normal 'estatuto' de vintage.
Tal como estão, nem sei se têm mais de cómico ou de trágicoNeutral
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Qua 19 Set 2018, 17:28
Quantos hmt vocês têm em casa?
Eu tenho 5... e a piada já é encontrar um que se goste. Há milhoes no mercado... Os restaurados e os originais. Os specials ou kitrados tendem a chegar cá mais rápido porque vêm no circuito que nós já sabemos...
Tempus fugit
Tempus fugit
Mensagens : 1357
Data de inscrição : 26/08/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Qua 19 Set 2018, 17:41
Iloper escreveu:Quantos hmt vocês têm em casa?
Eu tenho 5... e a piada já é encontrar um que se goste.

Como te compreendo @Iloper Rolling Eyes

Tenho 3 HMTs. Um deles, um Janata com a numeração em urdu, tenho dúvidas que realmente fosse um modelo original, mas valeu pela originalidade. De resto, como tu dizes e bem, para encontrar alguma coisa que não se torça imediatamente o nariz é muito difícil. Ando há imenso tempo à procura de um Sona com mostrador branco original ou sem ser um restauro tipo Mr. Bean e só vejo coisas abomináveis...

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 S-l1600
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Qui 20 Set 2018, 08:47
Alguns relógios Indianos são o reflexo da Cultura Indiana...tudo muito colorido....e um tanto ou quanto rebuscado para os gostos Ocidentais.
japazul
japazul
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 06:15
Bom dia,

Sendo um apreciador de relógios, mas um leigo ao pé de grande parte de vós, gostaria de saber quais as principais diferenças entre fake / réplica e homage.

Algum deles é legal? É possível comprar, por exemplo, um Rolex Sea Dweller com um custo um pouco mais "em conta" num vendedor de confiança? O que me sugeririam?
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 09:48
japazul escreveu:Bom dia,

Sendo um apreciador de relógios, mas um leigo ao pé de grande parte de vós, gostaria de saber quais as principais diferenças entre fake / réplica e homage.

Algum deles é legal? É possível comprar, por exemplo, um Rolex Sea Dweller com um custo um pouco mais "em conta" num vendedor de confiança? O que me sugeririam?

O fake (falso) e a réplica (tentativa de aproximar ao original) são ilegais.

Alguns homage também andam ali no limbo, alguns demasiado próximos do original, mas neste caso são relógios legais que se inspiram nos modelos mais conhecidos e desejados.

Exemplo de homage que roçam na aproximação com o original (Tudor Heritage Black Bay), porém na minha opinião são melhor compra que uma réplica ou fake.

https://www.amazon.co.uk/s/ref=a9_asi_1?rh=i%3Awatches%2Ck%3Acorgeut&keywords=corgeut&ie=UTF8&qid=1537778572
Sansoni7
Sansoni7
Mensagens : 4807
Data de inscrição : 08/02/2017
Localização : Porto

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 10:06
Parece-me que, mais importante do que o aspecto exterior dos fake/homage será a qualidade do mecanismo e essa não é fácil de avaliar para o comum do comprador interessado.
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 10:16
japazul escreveu:Bom dia,

Sendo um apreciador de relógios, mas um leigo ao pé de grande parte de vós, gostaria de saber quais as principais diferenças entre fake / réplica e homage.

Algum deles é legal? É possível comprar, por exemplo, um Rolex Sea Dweller com um custo um pouco mais "em conta" num vendedor de confiança? O que me sugeririam?

Olá @japazul, se leste o tópico desde o inicio irás perceber as diferenças. Mas o @outoftime resumiu tudo correctamente.

Quanto à tua ultima pergunta, é sempre possível comprar qualquer relógio 'verdadeiro/original' a um preço mais em conta. Dependendo do que pretendes com o mais "em conta", basta ires para o mercado de 2a mão que, por norma os preços já serão mais convidativos. Mas não estejas à espera de saldos tipo 50% pois isso aí já me parece demasiado optimista e potencialmente 'arriscado'...
avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 10:32
japazul escreveu:Bom dia,

Sendo um apreciador de relógios, mas um leigo ao pé de grande parte de vós, gostaria de saber quais as principais diferenças entre fake / réplica e homage.

Algum deles é legal? É possível comprar, por exemplo, um Rolex Sea Dweller com um custo um pouco mais "em conta" num vendedor de confiança? O que me sugeririam?


Olá @japazul, faço minhas as palavras do @outoftime e do @m84. O que disseram está tudo absolutamente correcto e responde a todas as questões que colocaste.

Se tiveres mais alguma dúvida ou questão que queiras colocar, estamos aqui para ajudar e tentar responder. Smile
japazul
japazul
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 11:24
Meus caros,

Obrigado pelos vossos comentários. Como disse, para um leigo como eu, foi uma boa ajuda.

Uma das questões pela qual também coloquei a minha pergunta são alguns anúncios com que me deparei no OLX, por exemplo, para os quais pedia os vossos comentários:


"Rolex Sea Dweller Deapsea James Cameron

Compre Com Segurança Compre Com Garantia.
Preferência entrega em mãos.
(Nao são AAA Myoto Chineses, esses não têm qualquer durabilidade.)

Relógios mecanismo Swiss Com Garantia e Total Assistência dos Nossos Relojoeiros.
Atelier de Relojoaria aberta ao público.

Consulte meus outros anúncios, todos os modelos disponíveis para entrega imediata em mãos.

Mecanismo Swiss 2836
Automatico
Escala em Cerâmica
Bracelete Rolex Extensível
Vidro Cristal de Safira
Com Caixa Rolex
Com Garantia
Entrego em mãos ou envio
Solicite o número de telefone para mais informações
"

Vejamos:

Vendem-se fakes/réplicas com garantia? Shocked
Anunciam-se tranquilamente no OLX?
AAA Myoto Chineses? Que significa isto?
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 11:42
japazul escreveu:Meus caros,

Obrigado pelos vossos comentários. Como disse, para um leigo como eu, foi uma boa ajuda.

Uma das questões pela qual também coloquei a minha pergunta são alguns anúncios com que me deparei no OLX, por exemplo, para os quais pedia os vossos comentários:


"Rolex Sea Dweller Deapsea James Cameron

Compre Com Segurança Compre Com Garantia.
Preferência entrega em mãos.
(Nao são AAA Myoto Chineses, esses não têm qualquer durabilidade.)

Relógios mecanismo Swiss Com Garantia e Total Assistência dos Nossos Relojoeiros.
Atelier de Relojoaria aberta ao público.

Consulte meus outros anúncios, todos os modelos disponíveis para entrega imediata em mãos.

Mecanismo Swiss 2836
Automatico
Escala em Cerâmica
Bracelete Rolex Extensível
Vidro Cristal de Safira
Com Caixa Rolex
Com Garantia
Entrego em mãos ou envio
Solicite o número de telefone para mais informações
"

Vejamos:

Vendem-se fakes/réplicas com garantia? Shocked
Anunciam-se tranquilamente no OLX?
AAA Myoto Chineses? Que significa isto?

Aaahh... a eterna questão do OLX e relógios falsos! Basicamente sim, são FALSOS e REPLICAS, e se não estou em erro ILEGAIS em todos os termos da lei. Tudo o resto é-me completamente irrelevante, e cabe ao OLX monitorizar melhor isso.

Não vou entrar em detalhes mais aprofundado sobre o assunto pois vai contra as regras do fórum:

É expressamente proibido qualquer referência a relógios falsificados ou réplicas, ou a web sites que os comercializam ou fórums do género. Qualquer tópico do género será apagado e o seu autor poderá também ser banido ou expulso. Haverá certamente outros sítios para isso, que não no Fórum DezDez. A única exceção permitida será como aviso para os outros membros, ou como ajuda a outros membros, p.ex. evitar a compra de relógios falsos.

em https://dezdez.forumeiros.com/t1-regras-do-forum-dezdez

Não caias nesse erro de comprar desses a pensar que tens um relógio autentico. Se tiveres duvida, antes de uma potencial compra, cria um tópico a pedir ajuda/opinão.
Mais vale prevenir do que remediar! Thumbs Up
japazul
japazul
Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/09/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 11:59
Olá m84,

Na verdade, não quis fazer referência a nenhuma ilegalidade, só coloquei informação para "fundamentar" as minhas questões.

Os tipos até se dão ao luxo de dizer que dão assistência numa relojoaria aberta ao público?? Laughing
m84
m84
Moderador
Mensagens : 3295
Data de inscrição : 07/04/2015

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 12:12
japazul escreveu:Olá m84,

Na verdade, não quis fazer referência a nenhuma ilegalidade, só coloquei informação para "fundamentar" as minhas questões.

Os tipos até se dão ao luxo de dizer que dão assistência numa relojoaria aberta ao público?? Laughing

Eu percebi, e fizeste bem em perguntar ante de comprar.
Mas como disse anteriormente, sobre os detalhes desses produtos não vou comentar mais nada. Espero que compreendas.
outoftime
outoftime
Mensagens : 350
Data de inscrição : 09/11/2017

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 12:17
japazul escreveu:Olá m84,

Na verdade, não quis fazer referência a nenhuma ilegalidade, só coloquei informação para "fundamentar" as minhas questões.

Os tipos até se dão ao luxo de dizer que dão assistência numa relojoaria aberta ao público?? Laughing

Garantia ADF... Avaria deita fora lol!

Já se compra bons relógios e genuínos ao preço dessas "infelicidades"
avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 20:41
m84 escreveu:Aaahh... a eterna questão do OLX e relógios falsos! Basicamente sim, são FALSOS e REPLICAS, e se não estou em erro ILEGAIS em todos os termos da lei. Tudo o resto é-me completamente irrelevante, e cabe ao OLX monitorizar melhor isso.


Bem dito… a eterna questão do OLX.

Seja excesso de tolerância, inércia ou qualquer um outro tipo de considerações que se atribuam à/a essa monitorização, a verdade é que a plataforma tem sido usada como um veículo 'especialmente' propulsor e continuado dessa actividade ilícita, crime, como penso que todos temos notado.

Só tem Mercado se houver quem compre…
Iloper
Iloper
Mensagens : 151
Data de inscrição : 08/08/2018

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Seg 24 Set 2018, 20:52
e vai ter sempre porque há sempre alguem que quer ter o ar sem ter de pagar 3000 ou 10000e por um relógio...
avatar
Convidado
Convidado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 25 Set 2018, 18:56
Para esclarecer ou baralhar, neste tema que é para muitos ainda uma Confusão… este vídeo, a ver, em:





+info: https://www.youtube.com/watch?v=QttEATHeS_8 [Réplicas de Relógios, Ter ou Não Ter? em GMT Menos 3 por Leandro Amorim]
bladerunner68
bladerunner68
Mensagens : 1805
Data de inscrição : 30/10/2017
Idade : 55
Localização : Portugal

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ter 25 Set 2018, 20:49
Não sei se está foto já andou por aqui.... Shocked

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Fb_img10
Conteúdo patrocinado

Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem? - Página 2 Empty Re: Fake vs Réplica vs Homage... e Original. Quem é quem?

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos